Planos de Saúde para MEI é mais em conta?

Existem várias razões que motivam pequenos empreendedores a abrir MEI, a formalização do negócio, emissão de nota fiscal, direito aos benefícios do INSS, encargos tributários reduzidos, entre outros.

Em janeiro de 2018, a Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS) determinou que quem exerce uma atividade empresarial individual (autônomo) pode contratar um plano de saúde empresarial.

Entre as vantagens de um plano nesses modelo está a redução de até 35% do valor.

Até o final de janeiro, o país contabilizava cerca de 7,8 milhões de MEIs

Para ajudar vamos esclarecer algumas informações sobre o MEI para a aquisição desse tipo de serviço.

O que é plano de saúde MEI?

É um plano de saúde para o Micro Empreendedor Individual, para fazer a adesão, os beneficiários devem estar ligados à pessoa jurídica por relação empregatícia, estatutária ou familiar.

Quanto tempo de MEI para fazer plano de saúde?

O Microempreendedor deverá ter o acesso ao CNPJ MEI e a empresa ativa no mínimo 6 meses e pelo menos um dependente, que pode ser um funcionário do MEI ou um familiar.

Quais são os valores de um plano de saúde para MEI?

O plano de saúde para MEI pode ser até 35% mais barato do que um plano individual ou familiar.  Segundo uma pesquisa feita em 2019 pela Unimed-BH, os valores do plano de saúde para MEI estão entre R$ 120,34 e 720,44.

Como declarar plano de saúde MEI no IFPF?

Uma das vantagens do plano de saúde é que se trata de um produto cuja despesa pode ser declarada no Imposto de Renda, reduzindo, assim, o valor que será pago no imposto anual. Para facilitar, tenha em mãos o CNPJ da sua empresa, o nome da operadora do seu plano de saúde e o valor que foi pago.

O microempreendedor individual deve declarar o valor que foi pago. Também deve lançar, caso tenha, os beneficiários como dependentes na declaração. Toda a despesa relacionada ao plano de saúde deve constar no quadro que leva a informação “Pagamentos Efetuados, com o código 26 – Planos de Saúde no Brasil”.

A boa notícia é que não há limites de dedução para os gastos realizados com os planos de saúde de quem é MEI. Até mesmo quando ocorre algum pagamento particular com um atendimento médico o contribuinte MEI pode declarar. Porém, é preciso fazer isso de forma correta.

Plano de saúde Amil para MEI

A Amil permite que você contrate o plano de saúde para MEI também como plano empresarial, assim. Com isso, existem várias vantagens em contratar os planos de saúde empresariais como MEI:

  • Você obtém descontos nesses planos que chegam a aproximadamente 50%. Entre elas estão:
  • Amil Resgate Saúde, oferecendo transporte inter-hospitalar com equipamentos para deslocamento e atendimento de alta qualidade e tecnologia
  • Total Care, oferecendo equipe médica multidisciplinar e centro de prevenção e diagnóstico
  • Gestão de Pacientes de Alto Risco, oferecendo o diagnóstico e acompanhamento de pacientes que possuem risco de doenças crônicas
  • Possibilidade de redução do valor do Imposto de Renda
  • A Amil Saúde também coloca a disposição suas filiais que estão localizadas nas cidades de: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Recife e Brasília.

O plano de saúde SulAmérica para MEI

Por possuírem CNPJ são vistos como empresas e acabam tendo alguns benefícios nesse caso, como a possibilidade de ter um custo mais acessível em relação aos planos individuais.

São muitos os benefícios que o plano de assistência médica SulAmérica oferecem e todos dentro dos requisitos da ANS, veja alguns:

  • Programas de promoção à saúde que disponibilizam descontos em estabelecimentos parceiros como academias. Assim, ampliando uma maneira de cuidar da saúde, corpo e da mente.
  • Descontos em medicamentos que podem chegar a 55% nas redes de farmácias credenciadas.
  • Descontos em vacinas aplicadas nas clinicas parceiras.
  • Aconselhamento médico por telefone, que pode auxiliar em casos de emergência ou tirar dúvidas.
  • Alguns planos ainda contam com serviços exclusivos como, coleta domiciliar. Assim as pessoas que não tem como se locomover recebem todo o atendimento agendado em casa.
  • Sistemas online que são de fácil manuseio, permitindo a inclusão e acompanhamento de todos os beneficiários.

Comparativos planos de saúde para MEI

WhatsApp chat