Plano de Saúde Empresarial BH/MG [Tabela de Preço] - Simetria 
 

planos__2_10_2020de__2_10_2020saúde__2_10_2020para__2_10_2020empresas.jpg

Planos de Saúde Para Empresas

Um Plano de Saúde para Empresas é oferecido a funcionários de uma empresa ou organização. Além de acolher e assistir aos funcionários, esse plano também se estende aos seus familiares diretos e poderá ser utilizado durante todo o período em que o colaborador estiver trabalhando para a empresa



Escolha um Plano perfeito para sua Necessidade

Solicite Aqui Sua Cotação

familia
Individual ou Familiar
familia
Plano Para Empresa
familia
Plano Odontológico


O que é o Plano de Saúde para Empresa?

De acordo com a ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, o Plano de Saúde Empresarial é um “plano privado de assistência à saúde oferecem cobertura da atenção prestada à população delimitada e vinculada à pessoa jurídica por relação empregatícia ou estatutária.”

O Plano de Saúde para Empresas é formalizado com um contrato de plano de saúde coletivo empresarial, um instrumento jurídico, firmado legalmente por pessoa jurídica, oferecem cobertura da atenção à saúde prestada à população delimitada e a ela vinculada por relação empregatícia ou estatutária.

Plano de Saúde Empresarial para o funcionário

Para o funcionário aderir a um Plano de Saúde Empresarial, ele precisar ter um vínculo empregatício. Cada empresa possui um processo específico para inclusão de dependentes, então, é necessário conversar com os responsáveis no momento da solicitação. A cobrança do plano de saúde é discriminada no holerite e deve respeitar a um percentual máximo em relação aos valores recebidos.

Plano de Saúde Empresarial para a empresa

O Plano de Saúde para Empresas é disponibilizado especialmente para empresas e essas podem variar de tamanho e de número de funcionários. Para contratar, a empresa precisa ter CNPJ e, no mínimo 2 a 3 funcionários O Plano de Saúde Empresarial é dividido por categorias de acordo com quantas vidas:

02 a 29 vidas 30 a 99 vidas Acima de 100 vidas



Como funciona o Plano de Saúde para Empresas?

Os Planos de Saúde para Empresas, como seu próprio nome sugere, são contratados por empresas que desejam cobrir a auxiliar nos cuidados com a saúde de seus funcionários.

Os valores são reduzidos para os funcionários, pois são feitos para todos os membros da equipe, sendo repassada uma taxa infinitamente menor do que normalmente se pagaria em um plano individual e pessoal.

Assim, para os colaboradores é vantajoso ter como benefício um plano de saúde que irá atender não só a ele, como a familiares de até 3º grau.

É importante que as empresas percebam que conceder um plano de saúde é, em primeiro lugar, uma valorização do trabalho dos funcionários.

Com esta ação poderá ser visto o aumento de produtividade do corpo de funcionários.

Normalmente, depois de colocar o benefício em prática, nota-se em curto prazo o aumento na satisfação e frequência no local de trabalho por parte dos colaboradores.



Cobertura do Plano de Saúde para Empresas

Dentro de um Plano de Saúde Empresarial podemos encontrar diversos tipos de coberturas, procedimentos que aquele plano atende, mas podemos citar as mais comuns entre eles:

* consultas;
* exames;
* internações;
* cirurgias;
* tratamentos periódicos;
* partos.



 

mão__4_10_2022de__4_10_2022obra__4_10_2022temporária__4_10_2022terceirizada.jpg

Mão de Obra temporária terceirizada

Planos de saúde voltados para construtoras e empresas prestadoras de serviços que possuam contratos temporários e precisam normalmente por imposição do tomador ou CCT conceder este benefício para seus colaboradores e em alguns casos também para seus dependentes.

Veja mais



Carência do Plano para Empresas de Saúde

Carência é o período em que o consumidor, mesmo após iniciar os pagamentos, precisa aguardar para usufruir dos atendimentos. Após o período de carência o beneficiário pode passar a utilizar todos os procedimentos.

Para cada caso existe um período de carência e, por isso, é muito importante ficar atento ao tempo determinado em contrato.

Esses prazos são determinados a partir do teto estipulado pela ANS (Agência Nacional de Saúde), sendo eles:

  • Urgência e emergência – 24 horas;
  • Partos – 300 dias;
  • Consultas, exames, internações e cirurgias – 180 dias;

Contudo, os planos empresariais costumam ter condições especiais quando o assunto é carência.

Se o plano tiver menos de 50 participantes, é permitido que as operadoras exijam o cumprimento do período de carência nos prazos máximos estabelecidos pela ANS. Mas, geralmente, as operadoras negociam o tempo de carência reduzindo-os ou retirando-os totalmente.

Já nos casos em que o plano empresarial conte com 50 ou mais participantes, não é mais permitida por lei a exigência do cumprimento da carência.

            

Por que ter um Plano de Saúde?

Economia

Essa é uma pergunta bastante frequente. Sabia que o valor de uma consulta sem plano pode ser ate 3x o valor de uma mensalidade do plano de saúde? Exatamente! Previna-se de gastos exorbitantes com economia e segurança!

Cuidar da Saúde Bucal

A importancia do Plano Odontologico é o aumento na qualidade da saúde bucal! A Saúde de uma pessoa começa pela boca, que é o cartão de visita dela. Com um belo cartão de visita, se consegue um belo resultado!

Desconto em Medicamentos

Você sabia que a maioria dos planos de saúde tem descontos em medicamentos? Com esses descontos você pode economizar ate 30% em um medicamento! Muitas das vezes os medicamentos são caros e os clientes não tem conhecimento disso!

Transporte Exclusivo

Hoje em dia alguns Planos de Saúde possuem ambulâncias próprias de sua rede, facilitando ao máximo o atendimento de Urgência/Emergência e o transporte entre hospitais!



Quer uma cotação mais rapida?

Não perca tempo, preencha o formulário e tenha um atendimento especializado


Fale Conosco

Clique para enviar
um email para Equipe

Horário de funcionamento

Físico - 9:00 às 18:00
Digital - 24 horas