4 problemas bucais: Muito mais além de uma cárie

Alguma vez você já sentiu incômodo nos seus dentes? Posso apostar que sim!

Pois bem, os problemas bucais podem surgir porque provavelmente você se descuidou e não manteve, em dia, a higiene dos seus dentes. Além disso, vale lembrar que você precisa visitar o seu dentista, mesmo que você não esteja sentindo nada. Assim como você vai ao médico fazer as suas consultas de rotina, vá ao dentista também.

E é sobre isso que iremos falar hoje. Abaixo, são citados alguns dos problemas bucais que mais atingem as pessoas. Fique atento!

Sensibilidade nos dentes:

Seus dentes podem ser sensíveis a vários alimentos, por exemplo. Pode ser uma condição genética ou por falta de cuidados. Lembre-se que a sensibilidade é um sintoma e não uma doença em si. Por exemplo, você pode estar escovando seus dentes com mais força do que o necessário ou talvez usando uma escova com as cerdas muito grossas. Dessa forma, seus dentes podem ficar mais sensíveis. Assim, mantenha o uso de um creme dental específico e escove seus dentes com frequência para solucionar este problema.

Mau hálito:

Você vai ter que concordar comigo: Em algum dia da sua vida você já ficou incomodado com o mau hálito de uma pessoa próxima a você. Tenho certeza que foi uma situação ruim.  Porém, o mau hálito pode ser gerado por vários fatores e alguns são fáceis de identificar. Por exemplo, pode ser apenas falta de escovar os dentes ou até um problema de estômago mais grave. Assim, saiba que a melhor forma de se livrar desse incômodo que incomoda a todas é escovando seus dentes diariamente, usando fio dental e se manter hidratado. Dessa forma, seu hálito permanece fresco e as pessoas ao seu redor irão agradecer.

Cárie- um dos problemas bucais que mais incomodam

Vale lembrar que a cárie é causada por bactérias que estão presentes na sua boca. Dessa forma, de nada adianta comer muitos doces, biscoitos e tomar refrigerantes, se você não escovar os seus dentes. Por isso, faça uma boa higiene dos seus dentes e use fio dental para não ser surpreendido por um incômodo maior.

Bruxismo:

O termo bruxismo se refere ao hábito de pressionar ou ranger os dentes. Pode acontecer em adultos e crianças durante toda a vida. Esse contato entre os dentes pode produzir sons, especialmente durante o sono. Além disso, quem sofre de bruxismo sente muita dor de cabeça porque a pressão feita com o aperto dos dentes é muito grande. Como os músculos da mastigação não estão sendo usados naquele momento, a força com que acontece este movimento causa um enorme desconforto.

Por fim, se você não possui um plano odontológico para você e sua família, não perca essa oportunidade! Seus dentes precisam de atenção e um sorriso bonito, fica ainda melhor se ele estiver saudável. Contrate agora mesmo! 

 

WhatsApp chat