ANS avisa seus consumidores de planos de saúde

Quando será aplicado o reajuste na mensalidade do seu plano de saúde?

Se você está vendo os planos de saúde de várias pessoas diminuírem a mensalidade e o seu ainda não,  não se assuste. Essa dúvida é muito frequente e vários clientes ainda não entenderam como vai funcionar essa redução.

Neste sentido, a ANS esclarece que o reajuste dos planos de saúde acontece de uma forma um tanto diferente. Apesar de já estarmos acostumados com uma alteração imediata no valor das coisas, seja conta de luz, telefone, água, com os planos de saúde não é bem assim.

Veja bem, primeiro a operadora irá anunciar que haverá alteração nos valores. Porém, o reajuste só será aplicado depois de um ano que você estiver contratado o plano de saúde. O período utilizado será entre maio de 2021 e abril de 2022. Então, não se preocupe se no seu boleto ainda não está o desconto relativo ao reajuste de -8,19%. Assim que seu contrato fizer aniversário, sua mensalidade será menor.

Para completar, se você ainda tem dúvidas sobre o reajuste, aqui vai uma explicação: digamos que você contratou o plano em março deste ano, o seu reajuste só acontecerá em março de 2022. Então, se você ainda estiver com dúvidas, entre em contato com a sua operadora de plano de saúde para que eles te auxiliem.

Ainda não tem plano de saúde?

Antes de mais nada, saiba que um plano de saúde te traz segurança e a certeza de que você será sempre bem cuidado. Mas então, porque é que as pessoas não acham importante ter acesso à esses cuidados? Até mesmo porque, a sensação de incerteza e medo é muito ruim. E ela acontece quando você está desprotegido.

Por isso, é importante cuidar da sua saúde e se prevenir de doenças, antes mesmo que elas apareçam.

Como fazer isso?

Através de uma rápida consulta com um corretor especializado, você consegue escolher um bom plano de saúde para você e toda a sua família. Porém, é importante dizer que existem vários planos de saúde com preços diferentes também. Por isso, é importante saber o que você precisa antes de contratar um plano. Então, entre em contato com um de nossos corretores e tire suas dúvidas. Estamos disponíveis para te atender em todas as plataformas digitais.

Veja como é fácil contratar um plano de saúde: 

WhatsApp chat