ANS decide nova cobertura para algumas categorias!

ANS traz notícias envolvendo a cobertura dos planos e alivia a tensão que circulava o rol taxativo para muitas pessoas.

 

Como fica a cobertura da ANS

A partir do dia 1º de agosto, vai passar a valer a decisão sobre cobertura ilimitada para 4 categorias dos usuários de plano de saúde, mas o que isso quer dizer? Bom, na prática é mais simples do que parece. Vamos te explicar!

Antes de mais nada, na manhã do dia 11/07 houve uma reunião onde a Diretoria Colegiada da ANS. Tratando o fim da limitação do número de consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas.

Dessa forma, a decisão foi voltada para o objetivo de promover a igualdade de direitos aos usuários da saúde suplementar. Assim, podendo padronizar o formato dos procedimentos atualmente assegurados, relativos a essas categorias profissionais.

O Rol taxativo passa a ter um peso menor

Com isso, muitas questões que rodeavam o Rol Taxativo, principalmente para tratamentos do Autismo e da Síndrome de Down.

Com essa nova decisão, quem  possuía dúvidas sobre a cobertura dos tratamentos pode ficar mais tranquilo, pois estará constando na lista de cobertura obrigatória da ANS as categorias citadas acima.

Entre em contato com um de nossos corretores para entender melhor!

WhatsApp chat