O que é Ansiedade: Alguns dos sintomas físicos e psicológicos

Temos diversas opções em planos de saúde que te oferecem variados procedimentos, dentre eles consultas e seções com psicólogos.

Entenda melhor sobre a ansiedade

A princípio, sentir ansiedade é algo comum na vida de todos. Porque, em alguns momentos ela pode ajudar as pessoas a resolverem seus problemas ou até mesmo procurar uma solução ou fuga.  De certa forma, não há nada de errado nisso.

Porém, pode ser que esse sentimento fuja do controle e o indivíduo não saiba lidar com isso. Assim, essa tensão passa a ficar constante e a fazer parte de sua rotina. Em outras palavras, é uma sensação desagradável diante de alguma ameaça ou perigo.

Dessa forma, a pessoa ansiosa tende a ficar mais apreensiva e cada vez mais reprimindo seus sentimentos. Logo, esse comportamento prejudica a saúde de seu corpo e de sua mente, além de influenciar de forma negativa o seu rendimento no trabalho, por exemplo.

Alguns sintomas que podem influenciar uma crise de ansiedade

De fato, pensamentos ansiosos alimentam muitas sensações que irão causar alguns sentimentos ruins. Então, a pessoa se torna cada vez ais ansiosa e isso não aconteceria se ela estivesse em sem estado normal.

Neste sentido, alguns fatores influenciam de forma negativa o acontecimento de uma crise de ansiedade. Como exemplo, os sentimentos e como consequência, as ações.

Ações: O comportamento da pessoa com ansiedade tende a ser o de uma pessoa que tenta a de qualquer jeito, não sentir nada de ruim. Porém, quando ele age tentando evitar algum problema, pode ser que cause o efeito contrário ao que ele deseja. Como por exemplo, não conseguir dizer não para as outras pessoas ou até mesmo duvidar de si mesmo.

Sentimentos: Alguns sentimentos fazem com que a crise de ansiedade aconteça. Então, essas preocupações em excesso, na mente, causam um enorme cansaço e tensão. O que prejudica o dia a dia do indivíduo.

Ou seja, o medo de não conseguir da conta do que está sendo proposto faz com que ela pense que não será capaz.

 

A Ansiedade É Um Transtorno Que Atinge Grande Parte Da População

 

Saiba mais

A ANS- (Agência Nacional de Saúde Suplementar) estabelece em seu rol de procedimentos e Eventos em Saúde, a quantidade de 40 sessões/consultas de terapia, que devem ser obrigatoriamente cobertas pelos planos de saúde.

É sempre bom lembrar, também, que as consultas ou sessões podem ser modificadas e oferecidas pelas operadoras e seguradoras de planos de saúde em uma quantidade maior que a obrigatória, dentro das delimitações contratuais estabelecidas no momento da contratação do plano de saúde.

Então, para que você se informe melhor, consulte seu médico ou se ainda não possui um plano de saúde, realize sua cotação 100% online conosco. Temos corretores disponíveis para te atender! Oferecemos as melhores opções de Planos de Saúde com uma vasta quantidade de operadoras líderes de vendas no mercado. Consulte nosso site Simetria Planos de Saúde e se informe.

WhatsApp chat