Descubra como a saúde pode impactar o seu negócio

A saúde dos seus funcionários reflete na qualidade do seu negócio.

Saúde e produtividade: como eles se ligam ao seu negócio

Se engana o empresário que enxerga o plano de saúde como um gasto desnecessário. Saiba que a empresa que se preocupa com a saúde de seus colaboradores tem melhores resultados. Pois, os funcionários vão trabalhar mais motivados e fazem o seu melhor para a organização.

De fato, algumas vantagens são importantes para que o profissional seja mais produtivo. Por exemplo, um o plano de saúde. Isso mesmo!  Ele é um benefício que proporciona bem-estar para ao colaborador que vai trabalhar mais tranquilo e seguro. Assim, ele aumenta a sua produtividade e os seus resultados também. Ou seja, todo mundo sai ganhando com este benefício.

Dessa forma, quando um profissional está saudável e se sente bem em seu trabalho, ele produz muito mais do que aquele que não está tão bem. Além de melhorar o seu convívio com sua equipe as sua produtividade melhora e os resultados da empresa também.

O excesso de trabalho pode impactar os resultados da sua empresa? 

Que muito trabalho não faz bem a ninguém, tudo mundo já sabe não é mesmo?!. Mas, é claro que existem algumas profissões que são mais estressantes que outras. Como exemplo, podemos citar os profissionais da área da saúde.

Porém, esse excesso de trabalho não é bom. Há longo prazo pode causar sérios problemas de saúde e até mesmo afastar o colaborador do seu serviço. É bem provável que você conheça alguém que já pediu demissão por estar sobrecarregado de coisas para fazer no trabalho. Talvez isso já tenha acontecido até mesmo com você.

Neste sentido, tanto o próprio funcionário quanto a organização saem perdendo. Pois esse excesso de trabalho prejudica a saúde física e mental do colaborador. Com isso, o estresse costuma ser um dos primeiros sintomas a aparecer. Além de episódios de crise de ansiedade, por exemplo, que influenciam de forma negativa o desempenho do funcionário que se sente, cada vez mais, cansado e desmotivado.

Como reduzir a rotatividade dos funcionários?

Realmente, o plano de saúde é muito valorizado pelos funcionários. Pois, traz segurança e conforto para que ele consiga dar o seu melhor para a empresa. Além disso, o plano pode ser direcionado também aos seus familiares e ao seu cônjuge. O que também é uma grande vantagem! Poder ir trabalhar tendo a certeza que as pessoas que você ama estarão protegidas, não tem preço.

Por ser um grande diferencial dentro das empresas, o plano de saúde reduz a rotatividade do trabalhador. Ou seja, ele leva mais tempo para pedir demissão ou para trocar de emprego. Porque se sente seguro em possuir um plano de saúde para ele e sua família.

Assim, é importante mostrar para o funcionário que ele faz parte da empresa e que o seu bem-estar é prioridade.

Dicas para diminuir a rotatividade dos funcionários:

  • Desenvolva um plano de carreira: Ofereça oportunidade para seus funcionários crescerem dentro da sua empresa. Isso é uma forma de motivar seus colaboradores a buscarem melhores resultados.
  • Melhore o clima de trabalho: Um bom ambiente de trabalho trás mais resultados para a empresa e deixa o seu funcionário mais confortável para trabalhar. Foque nisso!
  • Forneça feedbacks: Essa cultura permite que os funcionários saibam onde estão errando e o que pode ser feito para melhorar.
  • Dê espaço para o funcionário falar: Os líderes devem dar a oportunidade para os colaboradores participarem dos projetos da empresa para que eles se sintam parte do negócio.

Reajuste anual do plano de saúde: como isso pode impactar o seu negócio

A utilização do plano de saúde gera impacto no valor deste benefício. Pois, com um maior número de exames e internações acontecendo interfere  diretamente no próximo reajuste, que ficará maior que o anterior.

Então, é importante que a empresa mostre ao seu funcionário a importância de cuidar da sua saúde. Dentro do ambiente de trabalho é importante orientar sobre o melhor uso do plano de saúde, para que exames desnecessários não sejam feitos. Por isso, focar na prevenção traz grandes resultados e possibilita uma melhor negociação com a operadora do plano.

Porque, os colaboradores que têm um acompanhamento médico de sua saúde ficam menos doentes e, consequentemente, faltam menos no trabalho. Uma empresa que investe em prevenção de doenças ao invés de tratamento reduz muito as faltas do serviço, uma vez que os funcionários serão mais saudáveis e não ficarão doentes com facilidade.

Para finalizar:

Vale lembrar, que uma jornada de trabalho em excesso não é nada produtiva! Pelo contrário, seu negócio precisa de funcionários saudáveis mental e fisicamente para que sua empresa tenha maiores lucros. Afinal de contas, uma organização é feita de pessoas que respeitam umas as outras.

Então não perca tempo, entre em contato com um de nossos corretores e peça para que ele te apresente nossas opções de plano de saúde. Agindo assim, você contribui para a prevenção da saúde do seu negócio e garante o bem-estar coletivo na sua  empresa.

Veja como é simples: 

WhatsApp chat