02 de Julho – Dia do Hospital

Durante este artigo, saberemos mais sobre a comemoração do dia do hospital e da sua importância para a sociedade.

02 de Julho - Dia do Hospital

 

No dia 02 de Julho, é comemorado no Brasil o dia do hospital. Essa data foi criada para homenagear a instituição e todos os profissionais que ajudam a salvar vidas.

Antes de tudo, o hospital é uma organização que proporciona assistência em todos os estágios da vida. Além de fornecer saúde de qualidade  para toda a população.

Neste sentido, a escolha desse dia aconteceu devido a inauguração do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Santos, em São Paulo.

Como funciona um hospital no Brasil:

Normalmente, dentro do hospital são realizados diversos procedimentos de saúde. Por exemplo, cirurgias de baixa e alta complexidade. Além de exames de alta tecnologia.

Assim, um hospital pode oferecer seus serviços através do Estado ou município. Aqui no Brasil, a população é tendida pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Porém, sabemos que o SUS enfrenta muitos problemas atualmente. Como a falta de materiais básicos para que o atendimento à saúde possa acontecer.

Além disso, faltam muitos profissionais para trabalhar nos hospitais públicos o que dificulta o atendimento à população.

Logo, isso faz com que as pessoas que usam os serviços do SUS, fiquem muito tempo nas filas de espera aguardando atendimento.

Então, muitas pessoas escolhem pagar as consultas de forma particular para poderem ser atendidos de forma mais rápida.

No entanto, sabemos que arcar com todos os gastos, de forma particular, é algo muito difícil. Mas, todos precisam estar em dia com a sua saúde, para evitar doenças mais graves.

Por isso, ao contratar um plano de saúde você poderá se consultar nos melhores hospitais, pagando um valor fixo mensal, além de não precisar mais enfrentar filas.

Procedimentos que seu plano de saúde pode cobrir:

  • Ultrassom
  • Exames de rotina
  • Cirurgias de urgência
  • Endoscopia
  • Biópsias

No hospital, trabalham vários profissionais da área da saúde. Sãos especialistas, como a equipe de enfermagem, médicos anestesista. Todos exercem sua profissão de forma intensa para promover saúde de qualidade aos seus pacientes.

Hospital MaterDei

 

Assim, em Belo Horizonte possuímos vários hospitais de referência que prestam apoio particular para os beneficiários dos planos de saúde.

 

Neste sentido o Hospital MaterDei se destaca entre os demais. A instituição investe em várias tecnologias de ponta para oferecer o melhor serviço para seus clientes.

 

Confira alguns planos de Saúde que oferecem atendimento no  Hospital MaterDei:

Projetos voluntários no hospital:

Além disso, existem vários projetos voluntários em hospitais.  Eles são feitos por ONGS que levam um pouco de diversão até as instituições.

Sendo assim, essas ações ajudam na recuperação do paciente. Porque são iniciativas que colaboram para o alívio do estresse de quem fica muito tempo dentro de um hospital.

Logo, os profissionais se preocupam com o bem-estar e a segurança de seus pacientes e isso é essencial dentro de um hospital. Porque assim, o paciente se sentirá confortável, por estar recebendo um ótimo atendimento.

Por fim, o dia do hospital serve para homenagear as instituições que são pilares para a saúde e prezam pela vida das pessoas em uma sociedade.

WhatsApp chat