Dia do Pediatra: Entenda a importância deste profissional

Saiba qual a função do pediatra na vida da criança

De fato, quando o bebê nasce ele demanda muita atenção e cuidado dos seus pais. Os primeiros meses de vida são importantes para que a criança se desenvolva bem.

Portanto, os pais devem se preocupar com a saúde de seus filhos, para que não haja nenhum transtorno. Neste sentido, ter o acompanhamento de um médico Pediatra, faz total diferença na vida da criança e de toda a família.

Isso porque, o Pediatra é o profissional responsável por cuidar da saúde do bebê, desde antes do seu nascimento até que ele se torne um adolescente.

27 de Julho- Dia do Pediatra

Conheça essa brilhante profissão

Antes de tudo, no dia 27 de Julho se comemora o dia do pediatra . A data foi escolhida por ser o dia da fundação da Sociedade Brasileira de Pediatria, ocorrida em 1910.

Para tanto, o pediatra acompanha todo o desenvolvimento da criança. Antes mesmo do seu nascimento o pediatra já pode fazer parte do crescimento do bebê, na barriga da mãe.

Por isso, ele tem um papel fundamental porque ele também vai ajudar os pais na criação da criança. Além de promover qualidade de vida, para toda a família.

Então, não deixe de consultar o seu pediatra e sanar as suas dúvidas. Para que assim, o seu filho cresça saudável e receba todo o acompanhamento necessário.

Desenvolvimento do bebê até a fase da adolescência

Realmente, a presença do pediatra na sala de parto faz total diferença. Porque os primeiros minutos de vida do bebê, são muito importantes para todo o restante do seu desenvolvimento. Assim, logo ao nascer o bebê é examinado e pode ficar em observação por algum tempo, caso o médico ache necessário.

Saiba que, a primeira hora de vida é muito importante tanto para o bebê, quanto para a sua mãe. O primeiro contato entre os dois trás muitos benefícios e previne de muitas doenças.

Deste modo, assim que o bebê receber alta do hospital, após o seu nascimento, a primeira consulta com o seu pediatra já precisa estar agendada. Nesta consulta, os pais poderão tirar suas dúvidas enquanto o médico analisa o bebê e observa o seu desenvolvimento.

Por fim, esta consulta serve para que os pais fiquem mais tranquilos diante da evolução do seu filho. Para isso, os pais precisam confiar no trabalho que está sendo desenvolvido pelo pediatra, pois este acompanhamento será feito por muito tempo.

Atendimento médico de qualidade

Saiba que as consultas médicas e todos os exames do seu filho são essenciais e fazem parte do desenvolvimento dele.

Assim, com um plano de saúde seu filho terá atendimento médico, quando precisar, e você estará seguro em saber que seu filho será bem cuidado.

Por fim, nossos corretores são especializados para te oferecer o melhor plano de saúde que cabe no seu bolso. Entre em contato conosco e realize uma cotação online!

WhatsApp chat