SAUDE Sistema: O plano de saúde é bom?

O sistema de saúde público, infelizmente, não suporta as necessidades da população. E isso é algo que acontece já faz muitos anos. Por essa razão, no ano de 1987, uma operadora de plano de saúde em Contagem decidiu buscar uma solução mais apropriada para seus colaboradores e dependentes.

O novo sistema começou a funcionar no modelo de auto-gestão e os resultados alcançados dessa iniciativa foram tão positivos que foi possível não apenas reduzir o custo, como também melhorar a qualidade assistencial.

Hoje plano de saúde SAUDE Sistema conta com 30 anos de atuação no mercado e tem mais de 45.000 beneficiários.

Como é a coparticipação SAUDE Sistema?

Para quem não sabe, um plano de saúde com coparticipação, nada mais é que o conhecido plano empresarial, onde a empresa paga o valor total ou parcial do plano contratado para o funcionário.

Claro que, a agência regulamentadora, ANS, criou algumas regras para impedir cobranças indevidas aos pacientes por parte do empregador. E, consequentemente gerar um controle a respeito dos gastos dos colaboradores.

Apesar dos pontos positivos para o paciente, algumas regras dessa modalidade acabam complicando um pouco o bolso do funcionário por encarecer o serviço. No entanto, para driblar esse problema, as operadoras de planos de saúde têm criado descontos, entre outras facilidades para realizar mais atendimentos.

A coparticipação tem se tornado uma tendência do mercado de planos de saúde e muitas empresas estão aderindo ao novo sistema devido a redução de custos. Veja abaixo algumas vantagens:

  • A empresa conta com uma redução da mensalidade conforme plano escolhido;
  • É cobrado apenas de consultas, atendimentos ambulatoriais, exames e tratamentos. Já cirurgias e internações não são cobradas;
  • Geralmente a coparticipação é paga para a operadora através de fatura ou outros métodos de pagamento meses após o atendimento;
  • As operadoras cobram pelo valor base pago ao prestador de serviço e não pela tabela do estabelecimento médico particular;
  • O atendimento é o mesmo utilizado para particulares.

Quais são os médicos conveniados do plano de saúde SAUDE Sistema?

Quando vamos ao médico, nos sentimos mais a vontade e confiantes ao conhecermos o profissional que irá nos atender, isso é algo muito importante. E por isso, se você é uma pessoa que prefere marcar consultas com médicos que possa encontrar informações a respeito de suas especialidades. Utilize esse site para conhecer a lista de médicos conveniados: https://www.catalogo.med.br.

Como é a marcação de consulta no SAUDE Sistema?

Na Saúde Sistema marcar a consulta é algo extremamente simples e fácil. Tudo que você precisa é acessar o portal, inserir os dados de seu plano e logo em seguida buscar pela especialidade e pelo médico a sua escolha.

Saúde Sistema em Contagem

Infelizmente, as dificuldades que encontramos na saúde pública não é exclusividade de uma região, parece que todo o sistema nacional está entrando em colapso e por isso, nada mais adequado para você e sua família contar com o apoio e a segurança de um plano de saúde.

Em Contagem/MG o SUS tem apresentado grandes filas e um tempo de espera de consultas além do comum.

E isso é algo que não pode acontecer, nós, seres humanos podemos até esperar, mas a nossa saúde não e por isso, você precisa cuidar de seu bem mais precioso, ou seja, de sua saúde.

Apesar de parecer um gasto desnecessário pelo fato de ficarmos doentes esporadicamente, precisamos estar sempre de olho nos sinais que nossa saúde nos entrega para evitarmos problemas de saúde mais tarde.

E, sejamos francos, somos displicentes com algo tão importante para nós.

É até compreensível que deixemos de frequentar o médico periodicamente devido as filas e as complicações do sistema de saúde público, no entanto, precisamos pesquisar meios para mudar esse costume.

Afinal de contas, fica muito mais fácil e barato, remediar do que cuidar.

WhatsApp chat