A vacina da gripe diminui riscos cardiovasculares!

Estudos comprovam os benefícios da vacina contra infarto e doenças cardiovasculares.

Antes de mais nada, saiba que pesquisadores americanos e canadenses após longos estudos, comprovaram que a vacina da gripe pode também resultar em uma proteção para problemas cardiovasculares. Para isso, visando o melhor resultado foram incluídos 6 estudos na pesquisa, com 9001 participantes e eles tinham em média 65 anos.

Dados da pesquisa

Desse modo, foram coletadas informações muito importantes, ocorreu uma redução de 34% do total de pessoas que possivelmente poderiam ter problemas cardíacos.  O resultado foi ainda maior nas pessoas que já haviam sofrido recentemente um infarto, com 45% menores de apresentar outro ataque cardíaco novamente.

Além disso, a vacina contra a gripe/influenza aumenta sua imunidade para o vírus privando sua rotina das dores do corpo, coriza e mal-estar que normalmente o vírus causa.

Campanha para vacinação contra a gripe foi iniciada para toda a população em BH.

Quando a campanha de vacinação se inicia?

Pensando nisso, é de extrema importância que você tome a vacina e preserve o seu coração, além da imunidade ao vírus! A campanha teve inicio no dia 26/06 e até o momento, aproximadamente, 570mil pessoas já garantiram sua imunização.

Porém, a meta estipulada é que o alcance da vacinação seja de 90% da cobertura total da cidade. Para que assim, possamos controlar o vírus imunizando a população quase total.

Por isso, não perca tempo! Principalmente se na sua família houver algum histórico de problemas cardiovasculares, todos os meios de prevenção são bem-vindos.

Sua saúde precisa de atenção e todo o cuidado, para que assim você consiga aproveitar os melhores momentos e ter as melhores memórias do mundo ao seu redor, com quem você ama.

WhatsApp chat