Alimentação saudável: 5 áreas beneficiadas por hábitos melhores

Sabia que a maioria das pessoas tem dificuldade de se alimentar de forma saudável? É sobre isso que vamos falar!

No dia Mundial  da Alimentação é importante pensar no nosso consumo dos alimentos e em como cuidamos do nosso corpo!

Para seu corpo funcionar bem é preciso se alimentar da melhor forma possível. Mas, muitas pessoas não conseguem  seguir isso o tempo todo. Pois, com a variedade de produtos, fica cada dia mais difícil manter a saúde em dia.

Mas com a ajuda de um Nutricionista, você consegue se alimentar melhor e ter uma vida mais ativa. Ele é o profissional responsável por te ajudar a ter uma vida mais balanceada. Além disso, ele atua também no estudo do seu comportamento e sobre o que leva você a comer em excesso.

Conheça as vantagens de se consultar com um Nutricionista e como mudar seus hábitos:

Alimentação saudável melhora a qualidade de sono?

Realmente, a quantidade de horas que você dorme afeta a sua alimentação. Logo, se você não consegue dormir bem e acorda algumas vezes durante a madrugada, a sua alimentação será prejudicada, ao longo do tempo. Pois, a falta de sono faz com que você coma mais lanches e alimentos gordurosos ricos em carboidratos. Então, é importante que você escolha alimentos mais ricos em nutrientes e livres de carboidratos para conseguir dormir e descansar.

Hábitos melhores ajudam a manter o seu peso ideal

Para que você tenha força e equilíbrio, você deve comer uma certa quantidade de vitaminas e nutrientes, todos os dias. Logo, quando você pratica exercícios associados a uma boa alimentação, sem dietas muito restritivas você já é capaz de fornecer para o seu organismo bons nutrientes. Pois, seu corpo funciona em um ciclo e é preciso que tudo esteja em bom estado para nada sair do controle. Dessa forma, ao interligar o consumo de alimentos nutritivos à exercícios físicos que movimentem o seu corpo você se sentirá mais disposto.

Previne doenças

Vale lembrar, que o mercado de alimentos é muito grande. Assim, se você for ao supermercado vai encontrar várias marcas diferentes que vendem um mesmo produto. Embora seja mais gostoso  para o seu paladar comer um monte de biscoitos recheados e salgadinhos, essa não é a melhor escolha, por mais que você queria muito. Portanto, é importante se afastar de alimentos processados, pois eles causam uma série de doenças. Podendo avançar para algo mais grave deixando sua vida em risco. Assim, escolha sempre os alimentos mais frescos para o seu corpo absorver a maior quantidade de nutriente possível.

Tenha uma infância mais saudável

As crianças preferem comer doces a outras coisas. Seria difícil escolher uma que não goste. Porém, estes alimentos não são nutritivos, além de produzir cáries e bactérias que prejudicam a saúde bucal dos pequenos. Dessa forma, é importante limitar o acesso aos doces e balas em geral da rotina deles. Isso fica mais fácil quando eles ainda são pequenos, pois, não têm ainda um paladar definido. Portanto, prepare as refeições dos seus filhos sempre a base de frutas, verduras e legumes para que elas cresçam saudáveis livres de doenças.

Mais disposição e bem- estar

Isso mesmo! Quem não deseja ter uma melhor disposição para realizar as suas tarefas de forma mais satisfatória? Principalmente quando se tem filhos! Pois as crianças demandam muita disposição e entusiasmo dos pais e de seus cuidadores. Por isso, manter hábitos saudáveis é algo importante e beneficia toda a sua vida, de modo geral. Você também vai sentir mais ânimo para, por exemplo, brincar com seus filhos e curtir este momento sem se sentir cansaço. Assim, o ciclo funcional do seu corpo se mantém e você se sente melhor em todas os momentos da sua vida.

Leia também: 

Diabetes: Causas, sintomas mais comuns e os cuidados necessários

Saúde mental: Saiba qual a importância dela para a sua vida

WhatsApp chat