Diabetes: Causas, sintomas mais comuns e os cuidados necessários.

A Diabetes é uma doença causada pela falta ou má absorção da insulina. Hormônio do pâncreas que facilita a entrada das moléculas de glicose nas células.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, mais de 13 milhões de pessoas vivem com a doença, no Brasil. O que representa um percentual alto da população nacional.

Existem dois principais tipos de Diabetes:

Tipo 1: Quando a pessoa tem Diabetes tipo 1, seu sistema imunológico ataca as células do pâncreas, que produz insulina. Dessa forma, pouca ou nenhuma quantidade de insulina é liberada.

Essa condição aparece na infância ou adolescência. Mas pode ser diagnosticada em adultos até por volta de 20 anos ou mais.

Tipo 2: Neste caso, o organismo produz insulina, mas ele não consegue usá-la de forma ideal. Ou a quantidade do hormônio não é suficiente para que a glicose entre nas células ou o organismo se torna resistente a insulina.

Esse é o tipo que, 90% dos pacientes com diabetes têm. Ele Pode se em pessoas com mais de 40 anos.

Por se tratar de uma doença silenciosa, muitas pessoas demoram a receber o diagnóstico da Diabetes. Quando os sintomas aparecem, a doença já está desenvolvida.

Assim, o paciente deve realizar alguns exames e acompanhamentos para manter estável a quantidade de insulina que o seu corpo precisa.

Com isso, os cuidados precisam ser redobrados para que a diabetes sempre esteja controlada. Porém, arcar com os custos destes procedimentos é muito difícil.

Porém, quando você escolher esperar pelo auxílio médico do SUS, ele pode demorar para acontecer ou até mesmo nem ser oferecido.

Sabemos que cuidar da saúde e manter os seus exames em dia, é muito importante para um bom funcionamento do corpo e da mente. Para os indivíduos acometidos pela Diabetes, ter a segurança quanto a sua saúde é prioridade.

Para te auxiliar nestes cuidados, a contratação de um plano de saúde se faz necessário para que você não se preocupe caso precisar realizar um exame de imediato, pois seu plano estará ativo para te atender da melhor forma. 

Médicos especialistas recomendam:Controle da Diabetes

  • Manter suas consultas em dia
  • Realizar exames de rotina
  • Fazer o controle da insulina no corpo.
  • Praticar exercício físico;
  • Se alimentar de forma saudável;
  • Manter seu sono regularizado.

 

Saiba que, seu organismo precisa estar saldável para que a insulina faça seu trabalho em seu corpo. Assim, você seu corpo estará em forma e você poderá realizar as suas atividades tranquilamente.

Por isso, realizar a contratação de um plano de saúde permite que você tenha estabilidade e segurança. Se precisar ser internado ou fazer um check up, por exemplo, o seu plano irá te oferecer várias opções de médicos e hospitais para te atender.

Por fim, o diagnóstico precoce da Diabetes é importante para que o tratamento aconteça mais rápido, além de impedir a evolução de doenças mais graves. Por exemplo cegueira, problemas renais e falta de circulação do sangue.

Então, para que você não fique com dúvidas, entre e contato conosco e realize uma cotação totalmente online. Temos os melhores planos de saúde com uma variedade de operadoras líderes de vendas no mercado.

WhatsApp chat