Amil ou SulAmérica: Qual é o melhor Plano de Saúde?

Fizemos, anteriormente, um paralelo entre a Amil e a Unimed, quando a primeira conseguiu se manter como melhor operadora de plano de saúde entre as duas.

Vamos agora, fazer outra comparação através de análise e sites confiáveis para a avaliação entre o plano de saúde Amil e a SulAmérica.

Benefícios da operadora de plano de saúde Amil

A Amil está presente em todo o território nacional e conta com mais de 30.000 serviços, nos quais podemos incluir:

  • Hospitais,
  • Consultórios,
  • Clínicas Médicas,
  • Laboratórios e
  • Centro de diagnóstico por imagem

A Amil oferece uma variedade de planos de assistência médico-hospitalar e odontológica capaz de proporcionar, a mais de 6 milhões de beneficiários, acesso a serviços de alta qualidade. Além disso, algumas farmácias oferecem descontos especiais aos conveniados da operadora.

A Amil foi adquirindo e implementando muitos planos de saúde que se encontravam economicamente vulneráveis e foi remodelando cada um deles com o mesmo padrão de qualidade Amil.

A Amil conta com 5 modalidades para contratação, sendo elas:

  • Individual – Para apenas uma pessoa
  • Coletivo por Adesão – são contratados por pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, como conselhos, sindicatos e entidades de classe.
  • Coletivo PME porte I – Pequenas e Médias Empresas até 29 funcionários
  • Coletivo PME por II – Pequenas e Médias Empresas acima de 29 funcionários
  • Coletivo Empresarial – Adesão empresarial (geralmente, as empresas pagam pelo plano básico e dá ao funcionário o direito de pagar a diferença para um plano mais complexo).

É normal que procuremos um plano de saúde bom quando temos uma família. Nesse sentido, só vale a pena se houver dinheiro extra para pagar as mensalidades, pois o custo é muito grande, a mesma regra vale para o plano individual.

O plano de saúde Amil é bom?

A Amil comercializa planos de saúde individuais. A maioria já não oferece mais planos individuais e familiares.

Além disso, A Amil exige exame de capacitação e oferece cursos de reciclagem para todos os profissionais da área da saúde, o que dá a eles e à operadora uma maior credibilidade.

O ponto que existe contra a Amil, é que o plano individual é muito caro, por esse motivo, muitos clientes acabam por cancelar seu plano de saúde. Mas em termos de plano empresarial ela é a que a sai melhor.

No site Reclame Aqui, a Amil foi responsável por 3465 reclamações, onde 3391 foram Respondidas, 74 aguardam respostas. Na média das avaliações de clientes, a operadora foi bem, sendo que nas avaliações geral, obteve 1124 pontos. Sua nota, segundo os clientes é de 7,9, que é considerada BOA.

A ANS avalia 4 elementos para dar um parecer ou nota para cada operadora de plano de saúde, sendo elas:

  • IDQS – Qualidade em Atenção à Saúde – nota 1000
  • IDGA – Garantia de Acesso – nota 0,7188
  • IDSM – Sustentabilidade no Mercado – nota 0,8640
  • IDGR – Gestão de Processos e Regulação – nota 0,9227

A avaliação da ANS (Associação Nacional de Saúde Suplementar) da Amil chegou bem perto da nota máxima, conseguindo 0,8763.

Benefícios da operadora de plano de saúde SulAmérica

Para falarmos da Sulamérica, é importante ficar claro que a Sulamérica não é um plano de saúde e, sim um Seguro Saúde, pois ela trabalha com vários produtos que podem ser segurados. Vamos entender como funciona essa diferença ou essas diferenças.

O seguro saúde torna possível consultar profissionais e entidades que não sejam conveniados, mas que você conhece. Passando por um desses profissionais, você recebe o reembolso com gastos médicos neste serviço. Ele é valido por todo o país, porém, o valor vai depender do tipo de seguro contratado.

Já no plano de saúde, os segurados têm o serviço de assistência médica prestado pelos profissionais e estabelecimentos credenciados pela operadora. Alguns planos de saúde também permitem que você passe por um médico que não seja credenciado pelo plano de saúde e receber o reembolso, porém, essa medida depende muito do nível de cobertura que você contratou. Ela deve constar no seu contrato com o plano de saúde.

A SulAmérica possui 4 modalidades de produtos que podem ser adquiridos:

  • Plano de saúde Individual – Dirigido a qualquer indivíduo
  • Plano de saúde Familiar – Dirigido a qualquer indivíduo de uma família
  • Plano Coletivo por Adesão – Indivíduo com vínculo a pessoa jurídica por relação empregatícia ou estatutária.
  • Plano Coletivo Empresarial contratado Empresário Individual – Empresário individual e indivíduos com vínculo a este por relação empregatícia e grupo familiar previsto no inciso VII do art. 5º da RN 195, que deixa explícito que apenas poderá contratar o seguro saúde quando comprovar o exercício profissional da atividade empresarial há pelo menos seis meses. A comprovação do efetivo exercício da atividade empresarial bem como dos requisitos de elegibilidade deverá ser efetuada anualmente, no mês de aniversário do contrato.

O plano de saúde SulAmérica é bom?

São muitas as vantagens do plano de saúde SulAmérica e, para qualquer plano adquirido existe um diferencial. Além de ser aceito também no exterior é inegável sua reputação.

Um dos pontos negativos da operadora está nos altos custos dos planos. Desde o mais simples até o mais abrangente.

Outra grande vantagem da SulAmérica é a comercialização de seguro saúde individuais e familiares.

A SulAmérica Saúde recebeu 1409 reclamações no Reclame Aqui, das quais 1394 foram atendidas, faltando 15 para receberem respostas. Sua nota no total geral é 7.8, o que significa que é considerada uma boa operadora.

Na classificação geral, ambas estão quase empatadas.

A Amil tem nota 7,9 e a SulAmérica tem nota 7,8.

Se esse post foi útil a você, não se esqueça de deixar seu comentário. Ele vai nos ajudar muito!

Resumo
Amil ou SulAmérica: Qual é o melhor?
Título do Artigo
Amil ou SulAmérica: Qual é o melhor?
Descrição
Vamos agora, fazer outra comparação através de análise e sites confiáveis para a avaliação entre o plano de saúde Amil e a SulAmérica.
Autor
Empresa
Simetria Planos de Saúde
Logo da Empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat