Amil ou Unimed: Qual plano de saúde escolher em 2021?

De fato, tanto a Unimed quanto a Amil são duas operadoras que lideram as vendas dos planos de saúde, pelo Brasil!

Por mais que pareça, não é difícil escolher um bom plano de saúde, seja ele plano de saúde individual ou plano de saúde familiar.

E é por este motivo, que escrevemos este conteúdo para tirar as suas dúvidas e te mostrar o melhor plano de saúde para você e para aqueles que você ama.

Saiba, que tanto o plano de saúde Amil quanto a Unimed possuem muitas vantagens

 

 

e isso requer atenção para que que você não faça nenhuma escolha desagradável.

Então, se você está em dúvida entre Amil ou Unimed, não deixe de ler este post e analisar as melhores possibilidades de planos de saúde, que cabem no seu bolso.

 

Plano de saúde Amil

Conheça os benefícios do plano de saúde Amil

Antes de mais nada, a Amil está presente em todo o território do Brasil. Além de possuir mais de 30.000 serviços, nos quais podemos incluir:

  • Hospitais,
  • Consultórios,
  • Clínicas Médicas,
  • Laboratórios

Vale lembrar, a Amil tem uma grande variedade de planos e de assistência médico-hospitalar e odontológica proporcionando acesso a serviços de alta qualidade e cuidados essenciais para seus clientes.

Assim, ao longo dos anos, a Amil tem aumentado a sua venda de planos de saúde que antes eram esquecidos pelo mercado. Além de aprimorar estes novos serviços ofertados, a operadora reformulou cada plano de saúde, mantendo sempre o padrão de qualidade Amil.

Vantagens sobre a Amil que você precisa saber

  • Uma das maiores redes do mercado do plano de saúde: Conta com mais de 6 milhões de beneficiários e cerca de 20 mil consultórios e clínicas espalhadas pelo Brasil.
  • Amil Resgate: É um serviço para transportar os pacientes em estado grave, seja por ambulâncias ou helicópteros por exemplo. Com o auxílio de equipamentos de alta tecnologia.
  • Planos Médicos e odontológicos: Realmente, um sorriso saudável faz toda a diferença.

A Amil conta com 5 modalidades para contratação, sendo elas:

  • Individual – Para apenas uma pessoa
  • Coletivo por Adesão – são contratados por profissionais que fazem parte de conselhos, sindicatos ou entidades de classe.
  • PME porte I – Pequenas e Médias Empresas até 29 funcionários
  • Coletivo PME por II – Pequenas e Médias Empresas acima de 29 funcionários
  • Coletivo Empresarial – Adesão empresarial (geralmente, as empresas pagam pelo plano básico e dá ao funcionário o direito de pagar a diferença para um plano mais complexo).

Além disso, a operadora proporciona aos seus clientes muitos programas focados na promoção da saúde. Com isso, um dos maiores objetivos é manter priorizar os atendimentos primários, para que a saúde de seus clientes sempre estejam em dia.

De fato, a busca por um bom plano de saúde, tem aumentado cada vez mais. Principalmente, quando você possui família e desejar manter todos seguros.

Vantagens dos planos de saúde Unimed

A Unimed está no dia a dia de milhares de pessoas, por todo o Brasil. Isso porque, de acordo com a última pesquisa pelo Instituto Datafolha a operadora possui uma excelente assistência médica para os seus clientes.

Vale lembrar que quem possui algum plano de saúde da Unimed tem acesso a 5,7 mil médicos e uma rede de atendimento composta por grandes hospitais e serviços de saúde.

Todas esses benefícios permitiram que a Unimed passasse a fazer parte de um grupo selecionado de operadoras em plano de saúde. Tudo isso, dirigido pela Agência Nacional de Saúde.

Plano de saúde Unimed

A Unimed esta presente no dia a dia de milhares de pessoas, por todo o Brasil. Isso porque, de acordo com a última pesquisa pelo Instituto Datafolha a operadora possui uma excelente assistência médica para os seus clientes.

Vale lembrar que quem possui algum plano de saúde da Unimed tem acesso a vários médicos e uma rede de atendimento composta por grandes hospitais e serviços de saúde.

Todas esses benefícios permitiram que a Unimed passasse a fazer parte de um grupo selecionado de operadoras em plano de saúde. Tudo isso, dirigido pela Agência Nacional de Saúde.

Alguns compromissos da Unimed com seus clientes: 

  • Inovação para que os atendimentos sempre sejam os melhores
  • Atenção à Saúde Primária focando nos cuidados básicos com a saúde do paciente.
  • Respeito no seu relacionamento com os usuários, para que todos possa receber os melhores atendimentos.

Benefícios de ter o plano de saúde Amil

A Amil comercializa planos de saúde individuais. Isso é uma grande vantagem porque atualmente poucas operadoras vendem plano de saúde para pessoa física. Dessa forma, qualquer pessoa pode ter um plano de saúde para ela mesmo sem precisar tem um CNPJ.

Além disso, A Amil exige exame de capacitação e oferece cursos de reciclagem para todos os profissionais da área da saúde, o que dá a eles e à operadora uma maior credibilidade.

Vantagens do plano de saúde Unimed

Primeiramente, saiba que a Unimed organizou os seus atendimentos em saúde a partir das regiões do país que utilizam o plano de saúde da operadora.

A Unimed é uma cooperativa de saúde e possui unidades em cada Estado ou cidades, espalhadas pelo Brasil. Logo, aqui em Belo Horizonte temos a Unimed- BH, assim como em São Paulo, assim como no Rio de Janeiro.

Além de pedir aos seus cliente para avaliarem os atendimentos médicos que eles recebem. Isso facilita muito a atuação de todos os profissionais e das unidades de atendimento.

Por fim, se esse post foi útil a você, não se esqueça de deixar seu comentário. Ele vai nos ajudar muito!

Veja também: Amil ou SulAmérica: Qual é o melhor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat