Convênios médicos: Quais são os melhores?

Convênios médicos pode ser uma ótima opção para as pessoas que buscam um atendimento médico com melhor qualidade e menos espera. Ainda mais levando a situação dos hospitais públicos, entre outros.

Nada mais tranquilizador do que, em uma eventualidade, ter disponível um leque de hospitais e laboratórios para atender nossas necessidades, afinal de contas, se com a nossa saúde já não se brinca, imagine com da nossa família.

Qual é o melhor plano de saúde?

Segue a lista com os melhores planos de saúde:

  1. Plano de Saúde Amil
  2. Plano de Saúde Bradesco
  3. Plano de Saúde Golden Cross
  4. Plano Premium Saúde
  5. Plano de Saúde Promed
  6. Plano de Saúde Vitallis
  7. Plano de Saúde Sulamerica
  8. Plano de Saúde Samp
  9. Plano Saúde Sistema

O que é plano de saúde privado?

Na constituição nacional é garantido saúde a todos os habitantes do país, porém, na década de 60, o governo brasileiro permitiu que empresas privadas oferecessem serviços de saúde. E foi nesse momento que nasceram os planos de saúde.

O termo privado é utilizado pelo fato de ser um serviço prestado por uma empresa e não pelo governo que, como mencionado acima, garante atendimento para todo e qualquer brasileiro que precise de cuidados médicos.

O que é um plano de saúde regional?

Plano de saúde regional tem esse nome por contar com uma área de cobertura, por isso, regional que vem de região, ou seja, conta com determinadas localidades de atendimento.

Neste plano, seu atendimento está vinculado a uma cidade ou algum município. É mais comum a contratação de planos de saúde regionais com atuação em municípios.

O beneficiário poderá realizar consultas ou exames sem problemas dentro de sua cobertura, já para regiões afastadas, não conseguirão, no entanto, algumas operadoras contam com procedimentos especiais para essa situação, quando ocorre alguma emergência.

O plano regional, devido a sua limitação, parece um investimento negativo, afinal de contas, situações de emergência não podem ser previstas, não é mesmo? No entanto, os planos regionais contam com vantagens que os demais planos de saúde não contam, como por exemplo:

  • Preço mais acessível;
  • Atendimento completo;
  • Ótimo para pessoas ou famílias que não costumam se distanciar de suas localidades.

Qual a diferença entre o plano de saúde e seguro saúde?

Podemos dizer que a principal diferença entre seguro saúde e plano de saúde é uma questão operacional, entenda: nos planos de saúde existe um acompanhamento, já no seguro, o cliente arca com as despesas e depois tem que correr para conseguir o reembolso.

O seguro dá possibilidade de a pessoa escolher que hospital e médico realizará seu atendimento.

Já no plano de saúde, o cliente deverá procurar pelo profissional de seu interesse em uma lista que serve o seu convênio.

Os planos de saúde costumam reembolsar o valor das consultas de seus clientes, já o seguro, não reembolsa completamente o valor.

O que faz uma operadora de plano de saúde?

Uma operadora de saúde tem como finalidade garantir aos seus clientes, todos os recursos e serviços de saúde, tais como: clínicas, hospitais, profissionais e laboratoriais.

As operadoras de plano de saúde funcionam como responsável pelos serviços prestados junto ao ANS e aos seus beneficiários.

Qual o órgão regulador dos planos de saúde?

A agência responsável pelos planos de saúde do país é a: Agência Nacional de Saúde (ANS) que tem vínculo com o Ministério da Saúde.

WhatsApp chat