Dia Nacional da Saúde

Hábitos saudáveis prologam a sua saúde. Saiba mais!

Hábitos saldáveis mudam a sua vida

Primeiramente, o dia Nacional da Saúde se comemora nesta quinta-feira (5). Esta data tem como objetivo informar as pessoas sobre a importância de manter hábitos saudáveis.

Além disso, este dia foi escolhido para homenagear o médico sanitarista Oswaldo Cruz, que nasceu dia em 5 de agosto de 1872. Porque ele foi um personagem muito importante no combate a muitas doenças que existiram no Brasil, e que foram eliminadas.

Neste sentido, existem muitas ações que acontecem neste dia de hoje que são relacionadas a promoção da saúde. Porém, é importante lembra que ser saudável tem a ver com o estilo de vida que a pessoa leva. Assim, ter uma boa saúde depende de fatores físicos e mentais para que seu corpo funcione bem.

Como exemplo, uma boa alimentação, dando importância para alimentos frescos ao contrário dos industrializados. Também, praticar exercícios físicos para manter a sua disposição durante o dia. Assim como dormir bem, descansar e viver bons momentos com as pessoas que você goste.

Sabemos que cuidar da saúde deve ser uma prioridade em nossas vidas. Para tanto, falaremos de alguns pontos importantes que precisam de atenção!

Alimente-se bem:

Realmente, quando você se alimenta bem e consome proteínas e vitaminas, você fica mais disposto. Além de fortalecer o seu sistema imunológico, prevenindo doenças.

Assim, para que você esteja sempre em dia com a sua alimentação, é importante que você saiba equilibrar o consumo dos alimentos.

Portanto, você deve variar entre os legumes e verduras que você come e, também, beber bastante água.

Saiba que a água é importante no processo de digestão dos alimentos, além de hidratar seus órgãos.

Pratique exercícios para a sua saúde

De fato, quando praticamos atividade física ficamos com mais disposição e mais animados.

Então, quando exercitamos nosso corpo, seja fazendo uma corrida ou caminhada, estamos fortalecendo nossos ossos. Mais também, diminuímos o risco de ficarmos doentes e ainda reduzimos a gordura do nosso corpo.

Saiba que, a atividade física pode ser feita em qualquer idade. Não tem a necessidade de ir para a academia para exercitar o corpo. Para isso, existem muitos esportes que são acessíveis a todos. Como exemplo, correr ao ar livre!

Mas, antes de começar a se exercitar, é preciso fazer uma análise sobre as condições do seu corpo. Ou seja, um médico deve avaliar se você está bem para começar ou se precisa preparar o seu corpo, antes.

Faça exames para manter a sua saúde em dia

Normalmente, a população não possui um hábito de realizar exames de rotina. Isso porque, muitos procuram um hospital só quando estão sentindo dor.

Porém, os exames de rotina facilitam a qualidade de vida e o bem-estar do indivíduo. Pois, muitas doenças podem ser descobertas bem no começo. O que aumenta a chance de cura do paciente em até 90%.

Vale lembrar que, com um plano de saúde, você pode fazer todas as consultas importantes. Além de ter acesso a médicos de qualidade à sua disposição.

Assim, você não vai enfrentar filas de espera para ser atendido em hospitais públicos. Pelo contrário, você poderá ficar tranquilo e seguro pois terá um plano de saúde e não vai precisar passar por nenhum desconforto.

No dia Nacional da Saúde, vale lembrar:

Fique atento aos detalhes

Fique atento ao calendário de vacinas!

Antes de tudo, estamos vivendo um período muito delicado e que requer atenção aos detalhes. Assim, é importante ficar atento aos dias de vacinação contra a corona vírus, na sua cidade e no seu estado.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, ser saudável tem a ver com o seu corpo estar em equilíbrio e não somente sobre estar ou não doente.

Logo, é muito importante se imunizar contra este vírus que ainda existe e causa consequências de forma geral.

Por fim, vale ressaltar que a pandemia ainda não acabou e que os cuidados precisam continuar para que isso passe logo.

Portanto, quando chegar a sua vez, não deixe de se vacinar! Você estará se protegendo e cuidado das pessoas que estão ao seu redor.

Todos devem ter consciência e fazer a sua parte, ao cuidar da própria saúde e estimular outras pessoas a fazerem o mesmo também!

Saiba mais:

Quando você tem um plano de saúde, isso significa que você está cuidando daquilo que é mais importante para você: A sua saúde!

Por isso, não deixe para se importar com o seu bem- estar, só quando você estiver doente! Cuide para que você não adoeça e se isso acontecer tenha um plano de saúde e fique tranquilo.

Temos uma variedade de planos para te oferecer e que cabem no seu bolso. Entre em contato conosco e faça uma comparação entre os planos. Nossos corretores são preparados para te atender!

Assim, No dia Nacional da Saúde, não perca tempo! Sua vida é muito importante para que você não cuide dela! Não faça isso!

 

WhatsApp chat