Conheça os cinco motivos para contratar um plano de saúde

Desejando ter um plano de saúde? Vamos falar sobre os cinco motivos para contratar um plano de saúde e o que levar em consideração na hora de realizar suas cotações.

Nada é mais importante do que a segurança de ser bem atendido. Dessa forma, cuidar da saúde deve ser uma prioridade na vida das pessoas. Por isso, ter um plano de saúde é um investimento e representa qualidade de vida.

De fato, os planos de saúde se destacam na atualidade pela quantidade de benefícios e os preços acessíveis no mercado. Ter assistência de médicos especialistas e acesso a procedimentos por um valor acessível, nunca foi tão fácil como agora.

Por isso, apresentamos cinco motivos  para contratar um plano de saúde.

Cinco motivos para contratar um plano de saúde

1 – Economia nos tratamentos de Saúde

Saiba que, os planos de saúde não têm um valor alto. Pelo contrário, ter um plano de saúde possibilita atendimento rápido e eficaz por um preço fixo. Portanto, você irá pagar um valor mensal e terá acesso aos serviços contratados, sempre que precisar.

Normalmente, o valor de alguns procedimentos específicos é muito alto. Então, muitas pessoas deixam de ir ao médico para não ter que gastar uma quantia muito alta em dinheiro.

Sendo assim, ter um plano de saúde te proporciona conforto e tranquilidade, pois você estará seguro sobre os cuidados com a sua saúde e de sua família.

2 – Garantia de Atendimento Médico de Qualidade

Todos os planos de saúde são monitorados pela ANS- (Agência Nacional de Saúde Suplementar) que regulariza o rol de procedimentos que fazem parte do seu contrato.

Logo, a ANS sempre busca melhorar ainda mais os produtos oferecidos pelas operadoras e seguradoras de planos de saúde. Em outras palavras, o seu plano está supervisionado pela vigilância da ANS.

 3 – Atendimento Rápido e sem Burocracia

Atualmente, o SUS  demora para fornecer atendimento. Além do paciente ter que passar por uma fila de espera. Mas, contratando um plano de saúde você será atendido mais rápido e vai agilizar a sua vida e a dos seus dependentes.

Diferente do que muitas pessoas pensam, os planos de saúde não são burocráticos. A contratação segue todas as normas e o cliente pode entrar em contato com a operadora, sempre que quiser.

Por isso, as operadoras pensam na praticidade do dia a dia e no bem-estar de seus beneficiários.

4 – Extensivo aos familiares. Inclua dependentes.

Nesse sentido, ao contratar um plano de saúde, você pode incluir os familiares no seu grupo de dependentes. Essa inclusão é feita na operadora ou seguradora de planos de saúde.

Dessa forma, você deve apresentar os documentos necessários que indicam a relação familiar que você tem com essas pessoas.

Além disso, cada operadora tem as suas regras para a adesão do plano e todos os critérios são analisados.

 5 – Variedade de Planos: Individuais, Familiares e Empresariais

Ao escolher um plano de saúde, é importante pensar em suas necessidades.

Por isso, existe no mercado vários tipos de planos com diferentes coberturas. Por exemplo, as operadoras comercializam planos individual, coletivo por adesão e empresarial. Isso porque, cada plano oferece um tipo de serviço.

Logo, a variedade de planos ajuda o cliente a escolher o melhor, dentro das suas possibilidades. Além de garantir saúde de qualidade pagando um valor que cabe no seu bolso.

 

Conheça algumas operadoras e seguradoras de planos de saúde

Saiba mais:

Faça uma cotação 100% online com um de nossos corretores autorizados. Temos vários planos de saúde para te oferecer e que cabem no seu bolso!

Veja também:

Tendências dos planos de saúde;

4 Planos de Saúde com abrangência Nacional;

Tipos de coberturas nos planos de saúde;

Como funciona a abrangência do plano de saúde;

Como escolher o melhor plano de saúde para criança ou recém-nascido;

 

WhatsApp chat