Quais as diferenças entre os planos de saúde enfermaria e apartamento?

As acomodações de plano de saúde contam com algumas diferenças básicas. Por isso, é bom estar por dentro antes de realizar a sua contratação.

Saiba que a principal diferença entre enfermaria e apartamento é a privacidade dos pacientes.

Principais diferenças entre os planos de enfermaria e apartamento:

Inicialmente, no plano enfermaria, os quartos são divididos, você se acomodará com mais um ou dois pacientes do plano. Por conta disso, o banheiro também é dividido nessa acomodação, já que nos dois planos tem apenas um banheiro por quarto.

Porém, no plano apartamento, o quarto é individual onde apenas você ficará internado no tempo que for necessário, com o banheiro individual no próprio quarto.

É possível ter um acompanhante nas duas acomodações?

Antes de mais nada, lembre do fator de divisão dos quartos. O plano enfermaria só permite acompanhante para pacientes menores de 18 anos e com 60 anos ou mais.

Entretanto, no plano apartamento, você conta com uma flexibilidade de acompanhante bem maior, normalmente os planos contam com acompanhantes independente da idade do paciente, depende do seu contrato.

Como funcionam as visitas?

Nos dois planos você tem acesso às visitas. No plano enfermaria  você pode visitar as pessoas somente em horário comercial e geralmente possui horários menores. Vale lembrar que os pacientes, neste plano de saúde, dividem o quarto. Por isso você terá um horário menor para receber visitas, caso fique doente.

Por outro lado, o plano de saúde com apartamento possui um horário de visitas mais flexível, ou seja, você poderá receber visitas, após o horário comercial também. Já que os quartos são individuais, o paciente tem mais privacidade para poder ficar mais tempo com sua família e não se sentir tão sozinho. Muito melhor, não é mesmo?! Assim, você vai ter mais conforto e liberdade é sempre importante, principalmente em momentos delicados.

Existe um plano de saúde melhor do que o outro? 

Saiba, as duas possibilidades de planos são ótimas. Lembrando que, independente da sua contratação, você terá acesso ao seu tratamento médico com o mesmo cuidado e atenção.

Quando você for contratar seu plano de saúde, é muito importante analisar as suas necessidades e o que fica mais viável para você e sua família.

Por isso, avalie suas prioridades e escolha um plano que atenderá todos os requisitos importantes para sua saúde. Entre em contato conosco, que vamos te ajudar a escolher o melhor plano. 

WhatsApp chat