Como Contratar: Plano de saúde para idosos

Os planos de saúde, independente da faixa etária, são de extrema importância para nos garantir uma melhor qualidade de vida. Claro que, algumas classes precisam de uma atenção maior, como por exemplo: os planos de saúde para crianças e também, os planos de saúde para idosos.

Neste artigo falaremos um pouco mais a respeito da importância desses planos de saúde para idosos, afinal de contas, infelizmente, hoje em dia, não podemos ficar contando com a saúde pública para cuidar de nossa saúde.

Valor do plano de saúde para idosos

De forma geral, o preço médio de um plano de saúde é de R$ 600. Mas, como a terceira idade precisa de maior atenção e acaba utilizando mais serviços médicos, o valor aproximado pode ultrapassar os R$ 900.

Planos para idosos acima de 80 anos
Quanto mais idosa a pessoa for, maior deverá ser o seu investimento em saúde. Por isso, após os 80 anos, o valor da mensalidade do plano de saúde irá modificar. Para saber os valores exatos, entre em contato com a Simetria Planos de Saúde e solicite uma cotação e um orçamento.

Existe um plano de saúde mais barato?
Existe. O valor de um plano de saúde pode variar conforme as especificações do cliente no momento de solicitar um orçamento e fechar o contrato. O preço final será definido a partir de diferentes aspectos, como:

  • Faixa etária
  • Número de benefícios na empresa (caso de plano empresarial)
  • Tipo de internação (enfermaria ou apartamento)
  • Área de abrangência (regional, estadual ou para todo o país)
  • Serviços cobertos
  • Com coparticipação ou sem coparticipação
  • Percentual de coparticipação (se tiver)
  • Com ou sem reembolso

Qual é o melhor plano de saúde para idosos?

Os melhores planos de saúde para idosos são os pensados especificamente para este público, como o Plano de Saúde MedSênior.

Ainda mais importante que o tratamento de patologias, o plano de saúde também pode proporcionar qualidade de vida e prevenção de doenças. Para isso, o Grupo Samedil lançou o plano Medsênior que não supre apenas atendimentos ambulatoriais e hospitalares.

Nessa opção, o paciente conta com uma extensa equipe de saúde, composta por médicos, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e fisioterapeutas. Para saber os valores, entre em contato com a Simetria Planos de Saúde.

Como escolher um plano para idosos?

Escolher um plano de saúde para idosos não é uma das tarefas mais fáceis, primeiramente, por causa do valor, depois por causa da cobertura. Nada mais adequado, ao escolher um plano que ofereça um ótimo custo/beneficio e com uma cobertura completa que estenda a todos cuidados necessários.

Por que os planos de saúde para idosos são mais caros?

Os planos de saúde de idosos costumam ser mais caros devido à necessidade de atenção e as muitas idas ao médico. Geralmente, os idosos, devido à idade, necessitam de um acompanhamento mais atento e por isso, a razão dos planos serem mais caros.

E se formos observar o sistema público de saúde e os custos de um atendimento hospitalar particular, perceberemos que pagar um plano de saúde para idosos, mesmo tendo um valor mais elevado que as outras faixas etárias, pode ser a melhor solução.

Como funciona o reajuste nos planos para idosos?

Como funciona o reajuste nos planos para idosos

Geralmente as operadoras realizam dois tipos de ajustes: anual, o qual é regulamentado pela ANS e rege os planos familiares e individuais.

Em 2018, o ajuste sobre esses planos foi de 10%, bem acima da inflação vigente no ano anterior, já os planos coletivos ficaram fora dessa medição.

Outro ajuste que os planos de saúde sofrem é sobre a faixa etária. E a ANS criou 10 grupos etários para controlar os aumentos dos planos de saúde, por exemplo, só é possível reajustar o plano por idade até os 59 anos e, além disso, o aumento da faixa que compreende os idosos, não deve ser superior a seis vezes que a faixa de 0 a 18 anos.

As carências dos planos para idosos são mais altas?

Não, segundo pesquisas, a carência dos planos de saúde dos idosos seguem o mesmo tempo das carências das demais faixa etárias. Mas é preciso atentar para problemas de saúde pré-existentes.

Agora, se o beneficiário idoso quer trocar de plano de saúde, ou seja, fazer uma portabilidade, pode fazer tranquilamente sem medo de enfrentar um determinado tempo sem utilizar o sistema por causa da carência.

Plano de saúde para idosos em BH

Existem diferenciações entre os tipos de planos de saúde comercializados atualmente. E, o público idoso pode se enquadrar em algumas delas. Por isso, na hora de fazer o seu, leve em consideração suas necessidades e realidade.

Então, escolha:

Plano de saúde individual

O contrato firmado supre apenas as necessidades de saúde de uma única pessoa. Conforme a ANS: “Um plano que compreende a assistência à saúde de contratação individual, oferecido pelas operadoras de planos privados de assistência à saúde para a livre adesão de pessoas físicas, com ou sem seu grupo familiar”.

Plano de saúde familiar

Duas ou mais pessoas são incluídas em um mesmo contrato, podendo usufruir de qualquer serviço ali previsto. “instrumento jurídico firmado legalmente entre uma operadora de plano de saúde e uma pessoa física para assistência à saúde de um indivíduo ou de um grupo familiar”, segundo a ANS.

Plano de saúde empresarial

Contrato feito por empresas que desejam beneficiar seus funcionários com o direito à saúde. Os valores repassados aos funcionários são muito mais baixos pois são divididos entre os membros de equipe.

Plano de saúde por adesão

Contrato coletivo que cobre serviços para profissionais liberais, trabalhadores do comércio, servidores públicos, advogados, engenheiros, médicos, entre outros.

Faça já o seu orçamento!

Viver a terceira idade com plenitude pode ser uma realidade quando você conta com a assistência de uma empresa confiável como a Simetria, que está no mercado há 25 anos. Está precisando urgentemente de um plano de saúde que atenda suas necessidades ou de algum familiar? Solicite agora mesmo um orçamento da Simetria Planos de Saúde!

Você pode repassar seus dados via telefone, e-mail ou através da plataforma do nosso site. A Simetria repassará para você todas as tabelas de preços atualizadas das operadoras mais seguras do país.

Fale agora com nossa Equipe de Vendas e solicite sua cotação.

WhatsApp chat