Quais são os melhores planos de saúde com reembolso?

O contrato de um plano de saúde envolve muitos detalhes burocráticos. Por isso, antes do contratante fechar qualquer negócio, é preciso levar em conta diferentes fatores contratuais, como: serviços prestados, carência, rede credenciada e reembolso.

Esses são apenas alguns fatores que fazem um plano de saúde ser mais ou menos vantajoso para o beneficiário.

Mas, no momento da contratação, muitas vezes o reembolso não é levado em consideração. Esse pode ser um grande erro para quem deseja mais liberdade na realização de exames e consultas.

Afinal, nem todos os planos de saúde oferecem reembolso, já que esse é um benefício a mais que a operadora disponibiliza aos seus clientes.

Nesse artigo, você irá descobrir como funciona o reembolso, suas vantagens e quais os melhores planos do mercado.

Como funciona um reembolso dentro do convênio?

O reembolso serve para exames, cirurgias e consultas médicas que não estão incluídos e não competem à rede credenciada do plano de saúde do paciente. Ou seja, quando o paciente tem um profissional médico de sua preferência, ele deverá pagar o valor para uma rede particular.

Porém, parte do investimento poderá ser reembolsado pela operadora de saúde, posteriormente.

Para que o reembolso aconteça, é importante que um recibo do pagamento à rede particular seja encaminhado para a prestadora de serviços, comprovando o gasto extra.

Mas, para isso, o plano de saúde contratado precisa ter a opção de reembolso, já prevista em contrato. O valor que será revertido será o da tabela da operadora de plano de saúde, referente ao tipo de consulta em questão.

Se o valor da consulta, dentro do plano contratado, for inferior ao que foi pago pelo paciente, ele só será reembolsado com o valor previsto pela tabela da operadora de plano de saúde. Mas, se o valor da consulta for superior, então, o paciente terá todo seu investimento suprido.

Quando é vantajoso fazer o plano tendo como critério o reembolso?

Muitas pessoas optam por um plano com reembolso para não ficarem limitadas aos serviços da rede credenciada, que podem ser tanto regional, estadual, nacional e até mesmo internacional, em alguns casos. Se ao longo da vida o indivíduo sempre se tratou com um cardiologista específico, por exemplo, é possível manter esse vínculo sem ter maiores prejuízos financeiros.

O mesmo vale para quem vai ter um filho e possui um obstetra de sua preferência.  Porém, o reembolso será mais vantajoso quando ele for alto, com valores maiores ou equivalentes aos de consultas e médicos da rede particular. Assim, o paciente pode escolher o profissional que quiser para atendê-lo e terá maior probabilidade de ter um reembolsado integral.

Qual é o prazo de recebimento do reembolso do plano de saúde?

O prazo para o contratante dos serviços ser reembolsado é de 30 dias após a entrega de documentação que comprova a despesa na rede particular. O prazo mínimo para recebimento é de 24 horas.

Quais planos de saúde oferecem reembolso?

Como o reembolso é um benefício a mais, muitas operadoras de renome oportunizam essa vantagem e alternativa de plano para o seu cliente. A Simetria Planos de Saúde, inclusive, tem parceria com algumas delas. Confira quais são:

Se o paciente quiser mais detalhes sobre o diferencial de cada uma das operadoras, deve entrar em contato com a administração de cada uma ou então com uma corretora de confiança.

Entre em contato com a Simetria Planos de Saúde

É bastante comum que as pessoas tenham dúvidas sobre reembolso e fiquem em dúvida do que é vantajoso para si ou para toda a sua família.

Por isso, no momento de contratar um plano de saúde, tenha certeza de que está tomando todos os cuidados cabíveis. O mais indicado é que o contratante acione uma corretora de planos de saúde antes.

Assim, consegue comparar preços e retirar todas as dúvidas com profissionais especializados no assunto.

A Simetria Planos de Saúde é parceira de operadoras reconhecidas no Brasil e na América Latina que oferecem o benefício de reembolso. Entre em contato com a nossa equipe e solicite uma cotação, já com valores de tabelas e serviços atualizados. Ter segurança e domínio sobre o seu convênio faz toda a diferença.

WhatsApp chat