O risco de doenças respiratórias no inverno

O inverno chegou e com ele o alerta para doenças respiratórias precisa vir com tudo!

Ao decorrer de baixas temperaturas, como a chegada do inverno, o risco de crises de doenças respiratórias como sinusite, rinite, asma e etc… cresce bastante. Uma vez que, é mais favorável para a circulação os vírus que causam algumas infecções.

Com isso, tome certos cuidados para evitar doenças como: gripe, resfriado e até a própria covid-19, que por sua vez, voltou para um estado de atenção. Diante disso, é importante que você esteja por dentro dos meios de transmissão para assim conseguir evita-los.

Os meios de transmissão mais comuns

Entenda, em ambientes fechados as chances de transmissão são altas por conta da falta da circulação do ar. Por isso, tenha preferencia por locais ventilados e mantenha suas mãos sempre higienizadas, outro ponto importante é a limpeza por conta dos ácaros e a poeira. O uso de máscara também é muito importante para a contenção de todos os vírus, não apenas para o da corona como muitos pensam.

Do mesmo modo, a higiene das mãos é uma parte extremamente importante, insira em sua rotina lavar as mãos sempre com água e sabão. O mesmo método ensinado no inicio da pandemia, deve ser usado sempre, ele tira quase por completo as chances do contágio.

Se proteger da covid é super necessário

Como sabemos o vírus da covid-19 é extremamente perigoso para quem possui doenças respiratórias como a asma. A vacina é uma excelente forma de amenizar todo o risco, mas os cuidados devem ser redobrados da mesma forma, lembrando sempre que a vacina não impede que você seja contaminado pela doença e sim que os efeitos do vírus sejam amenizados.

WhatsApp chat