Plano de saúde para os advogados

Muitos profissionais do mercado tem acesso aos serviços de saúde através de um Plano de Saúde Empresarial, benefício garantido pela empresa onde possuem vínculo empregatício. No entanto, existem planos de saúde específicos para determinadas classes de profissionais, como é o caso dos advogados.

O melhor tipo de contrato para advogados autônomos é o plano de saúde por adesão. Esse é uma espécie de plano coletivo, destinado para atender um grupo de pessoas que pertencem uma mesma área, de acordo com sua categoria profissional.

Dessa forma, os benefícios incluem mensalidades um pouco menores e mais variedades de operadoras para negociar.

Advogado tem direito à plano de saúde?

Sim, possuem esse direito e ele é assegurado através da Caaps (Caixa de Assistência de Advogados de São Paulo).

Além dos diversos planos de saúde por adesão existentes no mercado, se o advogado tiver contrato com uma empresa, ele pode ser beneficiado com os serviços oferecidos através dela.

Porém, um beneficiado só consegue definir o melhor plano depois de fazer uma análise que ambas possibilidades oferecem, comparando também os serviços das operadoras.

Porém, é o plano coletivo que é mais adequado as necessidades desses profissionais. Por isso, no momento contratual, é interessante levar em consideração:

  • Serviços cobertos
  • Prazos de carências
  • Preços praticados
  • Possibilidade de reembolsos.

Plano de saúde especial para advogado

Praticamente tudo ocorre igual aos demais, inclusive a inclusão de dependentes. Porém, nos planos coletivos, onde o advogado se inclui, um item que precisa ser levado em consideração é a carência do plano de saúde.

Ou seja, o tempo de espera estabelecido para que o beneficiário possa utilizar os serviços desde o momento da assinatura do contrato. Devido a concorrência existente entre as operadoras, o tempo das carências nos serviços pode diminuir.

Confira os prazos estabelecidos nesses casos:

  • Emergências e urgências – 24h
  • Consultas e exames – 30 dias (no máximo)
  • Exames complexos – Entre 3 e 6 meses
  • Cirurgia e internações -6 meses
  • Parto – 10 meses
  • Doenças pré-existentes – 2 anos

O que é plano de saúde Caasp?

A Caasp é um órgão assistencial, vinculada a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que visa garantir benefícios e assistências aos profissionais da advocacia e também aos seus familiares.

No entanto, todos profissionais de advocacia inscritos no Conselho Seccional contribuem para essa finalidade, através de um pagamento de anuidade.

Diferentes operadoras de convênios médicos trabalham em conjunto com a Caasp, inclusive as mais confiáveis e renomadas do Brasil. Com credibilidade no mercado de convênios médicos, a Simetria Planos de Saúde também faz parceria com algumas das principais.

Confira benefícios e funcionalidades de algumas delas:

Plano de saúde Amil

Os planos coletivos da operadora Amil assegura cobertura tanto para profissionais formados quando para estagiários. O serviço é disponibilizado nas opções de atendimento em todo território brasileiro ou, ainda, para grupo de municípios. Cobre todos os serviços previstos pela Lei nº 9.656/98.

A operadora trabalha com quatros modalidades específicas: Amil, Amil Dental, Amil One e Amil Fácil. Se informe!

Plano de saúde Bradesco

O plano de saúde do Bradesco é bastante parecido com o Amil, também incluindo a cobertura estipulado pela Lei ° 9.656/98. O interessado nos serviços deve se informar sobre outros aspectos contratuais para saber mais sobre a operadora. A Bradesco Seguros é considerada líder de mercado tanto no Brasil quanto em toda a na América Latina.

Plano de saúde SulAmérica

A operadora Sul América também prevê os mesmos serviços que as concorrentes. Mas, trabalha abertamente com a possibilidade de redução de carências para planos coletivos. Com 120 anos de história, a SulAmérica é considerado o maior grupo segurador independente do Brasil.

Solicite um orçamento de plano de saúde

O processo para contratar um plano destinado ao advogado é igual a todos os outros. Porém, o profissional precisa comprovar vínculo com a OAB.

Se você é advogado ou estagiário de advocacia, se informe pelos seus direitos e assegure saúde para você e os seus familiares.

Deseja se informar mais sobre os benefícios de um plano de saúde coletivo, que atenda às necessidades de um advogado?

Faça contato com a Simetria Planos de Saúde.

Nossa equipe está apta para realizar cotações e enviar os orçamentos de diferentes operadoras. Tabelas atualizas, que podem ser solicitadas através do nosso e-mail, telefone ou via site.

WhatsApp chat