Plano de saúde para idosos em Belo Horizonte

Envelhecer é um processo natural do ser humano. Mas, é inegável que conforme os anos passem mais o corpo e a saúde sentem os efeitos do tempo. Entre quem aderi aos planos de saúde, os idosos costumam ser aqueles que mais necessitam dos atendimentos ambulatoriais e hospitalares.

Mas, não é a toa que a longevidade dos brasileiros tem aumentado significativamente: crescem o número de convênios voltados aos idosos.

Convênio especializado em idosos em BH

Para melhor atender esse público específico, existe no mercado diversas operadoras e planos de saúde. Mas, um plano de saúde em Belo Horizonte que possui destaque e vem se popularizando é a categoria MedSênior. Como diferencial, esse é o único convênio especializado na 3ª idade, priorizando também os atendimentos com métodos de prevenção .

Além disso, o plano também oferece outras vantagens:

  • Programa de Medicina Preventiva MedSênior
  • Oficinas de saúde e bem estar
  • Núcleo de Medicina Preventiva MedSênior
  • Plano de cuidado assistencial.

Vale a pena contratar plano de saúde para idosos?

Sim, vale a pena. Como os idosos tendem a utilizar os serviços de saúde mais vezes que adultos e crianças, o valor da mensalidade varia entre R$ 600 e R$ 900. Os preços mais elevados fazem com que os contratantes acreditem que ter um plano não é vantajoso.

Porém, apesar dos valores, é importante poder contar com uma rede de saúde credenciada para qualquer eventualidade de saúde ou bem estar. Com a idade avançada, pequenos problemas de saúde aparecem e se tudo for pago pela rede privada, provavelmente, o idoso pagará mais pelos atendimentos.

O SUS (Sistema Único de Saúde) também é uma realidade. Porém, nem sempre eficaz: as filas de espera são enormes, apresentando uma ameaça para uma saúde mais fragilizada.

Veja os 5 problemas que idosos enfrentam com plano de saúde

Os custeios de um plano de saúde para idosos pode ser muito superior a outras pessoas. Por isso, operadoras podem acabar dificultando o acesso aos serviços ou recorrer às práticas abusivas. É importante que o idoso saiba reconhecer os seus direitos. Elencamos aqui cinco problemas que o beneficiário da 3ª idade pode enfrentar:

Reajuste abusivo por conta da faixa etária

É comum que operadoras aumentem o preço da mensalidade de forma abusiva conforme o beneficiário vai envelhecendo. Isso pode ser percebido ao se aproximar dos 60 anos ou quando o contratante faz 80 ou 90 anos. O entendimento é que os usuários serão mais dependentes dos serviços. Mas, mesmo assim, a tabela de preço não pode ser abusiva.

Recusa indevida de serviços

Se um tratamento ou serviço está legalmente coberto no plano contratado, ele não pode ser negado sem nenhuma explicação plausível e convincente. Caso isso ocorra, o idoso pode buscar por uma indenização por danos morais.

Cobrança diferente para empregados ativos e inativos

Conforme determinação da ANS (Agência Nacional de Saúde), os empregados demitidos e aposentados podem, de forma garantida, manter o plano de saúde empresarial com cobertura idêntica ao tempo de contrato de trabalho. Assim, operadoras que fazem diferenciação entre ativos e inativos são consideradas ilegais.

Recusa de adesão do idoso

O idoso não pode ter a adesão negada em convênios de saúde. Pode parecer improvável, mas há operadoras que tentam negar esse acesso, mesmo para quem está disposto ao pronto pagamento. A faixa etária do beneficiário não pode ser levada em consideração.

Rescisão inadequada do contrato

Por fim, o contrato com o idoso não pode ser rompido e extinto sem motivo justo ou legal. Essa rescisão só é permitida em casos de fraudes ou não pagamento da mensalidade.

Se o paciente encontra qualquer uma dessas dificuldades, deve buscar seus direitos junto a ANS ou então com o Poder Judiciário.

Contrate os serviços da Simetria Planos de Saúde

Tenha uma velhice segura ou proporcione segurança para seus pais! Ainda está em dúvida de quais tipos de convênios são mais vantajosos para os idosos? Conte com a experiência e qualificação da Simetria Planos de Saúde.

Em atendimento ao cliente, prestamos um comparativo entre todas as operadoras que oferecem o módulo de plano solicitado. Disponibilizamos tabelas com preços já atualizados e realizamos um orçamento para você. Solicite nossos serviços pelo e-mail, telefone ou através do nosso site.

WhatsApp chat