Planos de saúde em Juiz de Fora

Juiz de Fora é a cidade mineira com um dos mais altos índices de expectativas de vida do Brasil.

Com sua localização estratégica, localizada entre os maiores mercados consumidores do país, Juiz de Fora ocupa também lugar de destaque em Minas em qualidade de vida e se destaca no ranking de desenvolvimento humano da Organização das Nações Unidas – ONU.

Porém, o atendimento da saúde pública é ineficaz. Muita fila de espera, cirurgias suspensas por falta de verbas e falta médico no SUS.

Diante desse cenário, investir em um plano de saúde em Juiz de Fora é a melhor forma para cuidar de você e sua família.

Neste artigo entenda quais são os principais convênios médicos em Juiz de Fora e conheça os melhores planos de saúde.

Planos de Saúde Empresarial em Juiz de Fora

É um tipo de plano coletivo adotado por empresários para seus funcionários.

O plano de saúde empresarial abrange também familiares do funcionário, que entram na cobertura do plano como seus dependentes.

A principal vantagem de um plano de saúde empresarial é o preço inicial.

Os valores são bem menores ao de plano contratado por pessoa física, e tem a opção de ser com ou sem coparticipação.

Planos de Saúde Familiar em Juiz de Fora

 O plano de saúde familiar é feito sob medida para você e sua família.

Neste plano você encontra produtos específicos para cada membro de sua família e funciona da seguinte maneira: há o titular que se responsabiliza pelo plano e inclui os dependentes.

Os dependentes geralmente são esposa/esposo e filhos. É possível também, ao titular, incluir parentes de segundo ou terceiro graus, desde que seja comprovada a dependência financeira.

Planos de Saúde Individual em Juiz de Fora

O plano de saúde individual é como o plano de saúde familiar, todavia ele se adequa perfeitamente a uma única pessoa que deseja usufruir de um atendimento médico, mas vive ou é sozinha e/ou que não tem filhos e/ou dependentes diretos, todavia precisa de necessita fazer consultas médicas, cirurgias, serviços odontológicos, além de exames laboratoriais de baixa e média complexidade.

Planos de Saúde por Adesão em Juiz de Fora

De acordo com a agência Nacional de Saúde Complementar, “existem dois tipos de planos coletivos:

  • os empresariais, que prestam assistência à saúde dos funcionários da empresa contratante graças ao vínculo empregatício ou estatutário; e
  • os coletivos por adesão, que são contratados por pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, como conselhos, sindicatos e associações profissionais.

Os planos de saúde por adesão visam ao atendimento  de pessoas físicas ou autônomas vinculadas a uma associação com sindicatos.

Essa vinculação se faz em razão de que muitos planos de saúde não ter a opção da pessoa física contratar o plano  sem que ela esteja vinculada a qualquer associação.

Quais são os melhores planos de saúde em Juiz de Fora?

Juiz de Fora é o lugar onde você vai encontrar as maiores e melhores seguradoras do Brasil, como a Amil Saúde, Bradesco Saúde, SulAmérica Saúde e Unimed. 

Se você está interessado em fazer a sua cotação e se aderir a um Plano de Saúde em Juiz de Fora, fale com a SIMETRIA. Estamos aqui à sua disposição!

WhatsApp chat