Convênio médico para pessoa física

Muitas empresas oferecem acesso a um convênio médico para os seus funcionários. Porém, quem não tem esse benefício empregatício pode contratar seu próprio plano de saúde através de seu CPF (Cadastro de Pessoa Física). Dessa forma, o contrato pode ser individual ou familiar, uma alternativa que aceita dependentes diretos do serviço (filhos conjugues, pai e mãe).

Apesar de ser o módulo mais comum de contratação, ainda existem muitas dúvidas na hora de procurar por uma operadora de plano de saúde.

Nesse artigo iremos abordar todos os detalhes para que o conveniado faça o contrato da forma mais segura possível.

Como escolher o melhor convênio para pessoa física?

É importante estar ciente de que existem muitas cláusulas contratuais que devem ser consideradas dentro de um convênio médico de pessoa física. São eles que irão determinar o tipo de atendimento e o valor final da mensalidade, de modo que o cliente não fique desassistido e que não tenha que reclamar do atendimento. Assim, o convênio pode ser:

  • Com ou sem coparticipação;
  • Com abrangência local, estadual, nacional ou internacional;
  • Acomodação coletiva (enfermaria) ou apartamento.

Além disso, o primeiro passo a se levar em consideração é verificar se a operadora de saúde possui registro na ANS (Agência Nacional de Saúde). O registro serve como uma garantia e, caso o contratante encontre problemas no atendimento, ficará mais fácil de reivindicar os seus direitos de saúde.

Outro fator importante na hora de escolher o convênio é o tempo de carência. Ou seja, o tempo esperado para a liberação de uso dos serviços. Por fim, mas não menos importante, é preciso se ater a rede de saúde credenciada pelo convênio. Se for alguma que o atendimento não transmite confiança ao contratante, não adianta reclamar depois.

Quais coberturas são oferecidas?

O convênio tende a oferecer tudo que o paciente mais necessita: serviços hospitalares e ambulatórios, mas também programas de saúde. Além das coberturas básicas, um convênio de pessoa física também pode contar com serviços exclusivos, que atendam as necessidades particulares de cada conveniado. Exemplos:

Como funciona a política de reembolso?

Algumas empresas que atendem pessoa física permitem que o cliente realize a sua consulta fora da rede credenciada, com algum médico de sua preferência, atendente da rede privada. Nesses casos, após a consulta, a operada realiza o reembolso parcial do tipo de serviço, com base em sua tabela de preços.

Qual é a média de preço do convênio médico?

Os preços de convênio irão variar muito conforme a cobertura solicitada pelo conveniado, assim como todos os procedimentos inclusos. O perfil do contratante também será definido por características pessoais: é idoso? É jovem? Possui doenças pré-existentes? Porém, a média de preço atual é de R$ 300 até mil reais, considerando principalmente a faixa etária.

Convênio Amil

Esse operadora é umas de maiores referências no Brasil. Se destaca no mercado pela vasta gama de hospitais credenciados e por zelar não só pelo acesso de à saúde, mas também pela prevenção de doenças através de diversos programas. Um de seus diferenciais são as vastas opções de planos para melhor atender o cliente.

Bradesco Saúde

A Bradesco Saúde é outra referência e está sempre bem cotada nos rankings de convênios de saúde. Seu compromisso é com a qualidade de sua vasta rede credenciada e com os profissionais que atuam nela. Prova disso, é que os seus planos de saúde estão entre os mais certificados do mercado.

Como contratar um convênio para pessoa física?

A melhor forma de contratar um plano de saúde eficaz é através de uma corretora especializada em saúde, que poderá apontar o melhor custo benefício. Mas, não escolha qualquer uma. Escolha aquelas de credibilidade no mercado e que trabalhem com operadoras de referência.

Esse é o caso da Simetria Planos de Saúde. Se você é pessoa física e ainda não tem um convênio para zelar pela sua saúde e de sua família, faça contato com a nossa equipe. Comparamos preços e perfis, enviando para você uma cotação completa e com preços atualizados.

Faça contato pelo nosso site, telefone ou via e-mail.

WhatsApp chat