Plano de saúde empresarial: Melhores Opções 2021

Saúde é um direito de todos os trabalhadores. E, é no intuito de atender cada vez mais pessoas, que o Plano de Saúde para Empresas existe, abrangendo tanto os funcionários de empresas quanto os de organizações.

Com esse plano, coberturas ambulatoriais e hospitalares são disponibilizados durante todo o período em que o colaborador prestar os seus serviços para determinada empresa.

Além disso, esse é um benefício também para os familiares do contratado. Com o plano de saúde empresarial, os colaboradores da empresa podem usufruir dos mesmos serviços, que são:

  • Consultas
  • Exames
  • Internações
  • Cirurgias
  • Partos
  • Tratamentos periódicos

Quem tem acesso ao plano de saúde empresarial?

Para ter acesso ao plano de saúde, o trabalhador precisa ter um vínculo empregatício firmado. Como cada empresa possui um processo individual para a inclusão de dependentes, no momento de solicitar o plano é fundamental conversar com os responsáveis adequadamente.

Quais são os melhores planos de saúde empresarial em 2020?

A Simetria Planos de Saúde trabalha com aproximadamente 20 operadoras de cobertura de serviços. Cada uma delas possui políticas e cotações diferentes entre si, mas todas prestam serviços de qualidade e são confiáveis.

No momento de optar por um plano empresarial, é importante levar em consideração as mais variadas opções do mercado.

Assim, é possível conseguir não só a melhor qualidade em saúde para os  funcionários relacionados, como bons benefícios para a organização ou empresa contratante. Confira quais são as operadoras vinculadas com a Simetria, em ordem de alfabética:

Mesmo com tantas opções, ainda assim existem as operadoras mais cotadas para o plano empresarial.

Entre elas estão: Plano de saúde Bradesco, Plano de saúde SulAmérica e Plano de saúde Amil.

Reajuste plano de saúde para 2020

Como qualquer serviço, os planos de saúde estão suscetíveis a passar por um reajuste anual em seus valores, de acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS).

Por isso, os reajustes são divulgados sempre no mês de maio de cada ano, permanecendo vigente até abril do ano seguinte. Os valores podem ser conferidos no site da própria operadora.

No caso dos planos coletivos, aonde se inclui o plano empresarial, a regra para aplicação de percentual do reajuste de preços pode ser diferida entre a quantidade de funcionários vinculados à empresa ou organização contratante.

Para o reajuste, isso pode ser definido por menos ou mais de 30 beneficiários. Confira a diferença entre os dois grupos:

Menos de 30 beneficiários

Os contratos coletivos dessa mesma categoria são reunidos em um único grupo com a finalidade de aplicar o mesmo percentual de reajuste. A medida, chamada de “Agrupamento de Contratos” busca evitar os riscos desses contratos quanto ao reajuste perante o consumidor. Esse reajuste é feito de forma equilibrada, levando-se em consideração a quantidade de beneficiários.

Mais de 30 beneficiários

Nessa caso, as cláusulas de reajuste dos planos de saúde podem ser estabelecidas através de uma livre negociação entre o contratante e a operadora. O percentual deve ser fundamentado levando em consideração as receitas e despesas dos beneficiários dos serviços.

Consulte a Simetria Planos de Saúde

Esse tipo de contrato de plano de saúde é exclusivo para empresas e organizações. Para contratar os serviços da operadora, é necessário que a pessoa jurídica tenha CNPJ e no mínimo dois ou três funcionários vinculados.  Esse plano de saúde é dividido por categorias de acordo com quantos funcionários a empresa visa atender:

  • 02 a 29 vidas
  • 30 a 99 vidas
  • Acima de 100 vidas

Um profissional repleto de saúde exerce seu trabalho com mais vigor e eficiência. Quer garantir os direitos em saúde de seus funcionários?

Entre em contato com a Simetria Planos de Saúde.

Através da nossa central de vendas, iremos apresentar nossos parceiros e as suas tabelas de preços atualizadas. Em conjunto, após orçamentos, cotações e comparações de benefícios, encontraremos o tipo de plano que faz mais sentido para o negócio.

Consulte-nos: (31) 3207-8090 ou através do e-mail: contato@simetriaplanosdesaude.com.br

WhatsApp chat