Plano de saúde para casais

Auto cuidado, saúde e planejamento familiar: Entre muito casais que iniciam uma vida juntos, o investimento em saúde e em qualidade de vida é visto como prioridade.

Cada vez mais, casais vivem a união consensual e estável. Ou seja, é extremamente comum que se uma parte tiver plano de saúde, a outra passe a ter também, para que ninguém fique desassistido.

Devido à grande procura, muitas empresas já adaptaram as regras de inclusão de dependentes. Afinal, além dos exames, consultas e acessos aos hospitais, geralmente os casais possuem outro importante motivo para adquirir um plano de saúde: a chegada de um ou mais filhos.

Para isso, um plano contratado com antecedência pode auxiliar no suporte da mãe, na hora do parto e em todo acompanhamento necessário para a criança. Está pensando em ter um convênio médico em conjunto? Vai casar ou aumentar a sua família? Descubra como funciona um plano de saúde para casais.

Como funciona o plano de saúde para casais?

Os procedimentos ambulatoriais e hospitalares prestados aos casais são possíveis de duas formas: através de um plano de saúde familiar ou através do plano de saúde empresarial.

O primeiro é contratado de forma particular e é planejado para atender a família, visando incluir também os filhos do casal, sendo eles já nascidos ou não.

Através do plano de saúde empresarial ainda é possível assegurar o acesso à saúde. Para isso, basta que o funcionário da empresa que oferece o benefício inclua o seu conjugue como dependente. Nos dois casos, uma pessoa será a titular e a outra dependente dos serviços. Um plano para duas pessoas oferece muitas vantagens:

  • Preço reduzido quando comparado ao individual;
  • Variedades em planos disponíveis
  • Todos os procedimentos previstos no ROL da ANS (Agência Nacional de Saúde) estão cobertos.

Planejamento para gravidez

Em casos de casais que estejam planejando ter filhos é importante que tenham atenção redobrada. Para mãe e filho terem o devido acompanhamento, é preciso que o plano seja Ambulatorial + Hospitalar. Caso contrário, os serviços de internação e procedimentos hospitalares não estarão inclusos.

Além disso, é importante planejar o tempo em que os serviços deverão ser utilizados, devido a carência do plano de saúde. No caso do parto, por exemplo, é preciso aguardar 300 dias desde a data de contrato para usufruir da cobertura.

Quem pode ser considerado um casal?

Qualquer casal que tenha uma união estável, sem distinção de credo ou opção sexual. Para que tenha direito a ser dependente em um plano basta que estejam casados em união civil, sem necessidade da celebração religiosa. Se a relação estável tiver mais de cinco anos, o vínculo também pode ser comprovado via documentação autorizada em cartório.

É possível incluir dependentes no plano?

Como se trata de um plano familiar, sim. A base desse tipo de plano justamente é dar condições para pessoas diretas sejam beneficiadas. Além do conjugue, é possível incluir filhos, mães e pais do titular, desde que esse parentesco próximo seja comprovado.

Como é o plano o Unimed para casais?

A Unimed é considerada uma das maiores e mais qualificadas operadoras do Brasil. A empresa oferece ampla rede credenciada com renomados hospitais, laboratórios e clínicas, além de médicos de diferentes especialidades. Outros benefícios dessa operadora são a parceria com redes de farmácias e os programas de prevenção em saúde aos clientes.

A Unimed também atua de duas formas disponíveis no mercado:

  • ou sendo contratada pelo método particular, através da alternativa familiar,
  • ou então sendo adquirida através da empresa aonde o titular possui vínculo empregatício.

Nesse caso, se trata de um plano de saúde empresarial e o conjugue é adicionado posteriormente.

Nesse caso, o preço do plano varia de acordo com o número de funcionários que usufruem do serviço dentro de uma mesma empresa contratante.

Faça sua cotação de plano de saúde com a Simetria

Sempre que for contratar um plano em parceria, lembre-se de avaliar serviços e restrições que atendem aos dois interessados. Mas, invista em saúde para você e para a saúde família o quanto antes!

A Simetria Planos de Saúde presta assessoria para te orientar no momento contratual e nas cotações. Solicite um orçamento através do nosso e-mail, site ou via telefone.

WhatsApp chat