Planos de Saúde para Médicos

Neste artigo entenda sobre o Planos de saúde para Médicos e quais benefícios ele traz a categoria.

Responsáveis por salvarem vidas, também precisam dedicar um tempo para zelar pelas suas próprias. Assim como qualquer pessoa, o planejamento de um plano de saúde que ofereça cobertura para si mesmo e a própria família é fundamental. Por se tratar de uma classe ou categoria profissional (médica), o médico até pode optar por um contrato individual.

Mas, planos empresariais e planos de saúde coletivos por adesão são os mais recomendados para atender profissionais com vínculos de instituições médicas. As opões entre o mercado de convênio de saúde são muitas.

Porém, qual é o melhor tipo de plano de saúde existente para atender as necessidades da classe? Descubra nesse artigo!

A categoria média tem direito a um convênio de saúde?

Não, não é um direito do médico ter um plano de saúde específico. Não existe um tipo de contrato desenvolvido unicamente para esse tipo de profissional. No entanto, existem planos no qual o médico se enquadra e que são mais ou menos benéficos para a realidade do contratante.

Plano de Saúde para Médicos

Como funciona os planos de saúde para médicos?

Como qualquer profissional, o médico é incluído na categoria de planos de saúde empresariais e de coletivos por adesão. Todos os procedimentos médicos previstos pelo ROL da Agência Nacional de Saúde (ANS) estão cobertos pelo convênio destinados aos médicos.

Como decidir quais os melhores planos de saúde para médicos?

Além da qualidade da cobertura ambulatorial e hospitalar disponível, o profissional médico também precisa levar em consideração outros fatores antes de fechar um contrato com a operadora de serviços. Como, por exemplo, o tempo de carência, a rede credenciada, a abrangência, a possibilidade de reembolso, e obviamente, o preço final a ser pago.

Ao escolher um plano de saúde hospitalar, no entanto, o beneficiário só terá acesso aos procedimentos realizados em hospitais. Consultas e exames eletivos, por exemplo, ficam de fora dessa cobertura. Por isso, é importante estar atendo a todas as cláusulas contratuais, mas, principalmente, a sua necessidade do momento.

Quais as vantagens de um plano coletivo?

O profissional médico, como já mencionado, pode optar por diferentes tipos de planos de saúde. Porém, o plano coletivo é o mais recomendado devido as suas vantagens direcionadas para profissionais inclusos em uma mesma categoria ou entidade. Uma das principais é a prática de preços menores.

Mas, além disso, esse tipo de contrato ainda permite a redução de carências, em alguns casos possuem uma central de atendimento exclusiva e também são regulamentos pela ANS.

Opções de planos empresariais para médicos

Existem hoje no mercado de convênio de saúde uma infinidade de opções de planos. Porém, nem todos os serviços podem ser considerados vantajosos quando se compara todos os prós e os contras. Uma pesquisa detalhada é fundamental antes de qualquer fechamento de contrato. A Simetria Planos de Saúde trabalha com as mais confiáveis operadoras do mercado.

Entre as mais procuradas estão para atender planos empresariais estão: Bradesco e SulAmérica. Descubra mais sobre elas:

Plano de saúde Bradesco

O plano por adesão do Bradesco, considerada a empresa líder em toda a América Latina, é desenvolvido para membros de entidades, sindicatos ou classes profissionais. Está incluso uma central de relacionamento, reembolso e uma ampla rede referenciada em todo o Brasil.

Plano de Saúde SulAmérica

A operadora disponibiliza o Seguro Saúde Coletivo por Adesão, que possui reembolso e rede referenciada  nacional para contratação por meio das Administradoras de Benefícios de entidades de classe.Ficam a disposição do profissional médico planos em diferentes valores e tipos de redes.

Busque por uma operadora de confiança

Como ninguém, um médico sabe o valor e a importância da saúde na vida das pessoas.

Ter acesso aos serviços e procedimento é fundamental, tendo em vista que os casos mais graves podem ser solucionados com um acompanhamento preventivo ou com o tratamento prévio de doenças.

Por isso, você que é médico, precisa estar saudável para levar saúde aos outros.

Priorize também a sua! Procure por uma operadora de plano de saúde de sua confiança e garante o acesso aos procedimentos para você e os seus dependentes.

A Simetria Plano de Saúde presta a assessoria necessária e te auxilia na cotação do mercado. Enviamos as tabelas das principais operadoras já atualizas para atender você. Solicite através do e-mail, do nosso site ou telefone.

WhatsApp chat