Plano de saúde para o seu bebê

Pais zelosos e precavidos costumam recorrer aos convênios médicos para garantir a saúde do filho através de um plano de saúde específico para recém-nascidos.

Os recém nascidos são frágeis e não é nenhum exagero priorizar pela sua saúde. Até porque, em alguns casos, as crianças podem nascer com algumas doenças crônicas ou complicações decorridas no parto.

Porém, conhecer como funcionam os serviços cobertos pelo contrato é fundamental, já que aquilo que é de direito ou não na contratação sempre acaba deixando dúvidas.

Estar a parte de como funciona faz com que pais evitem contratempos e consigam se preparar para quaisquer  imprevistos.

Vamos conferir nesse artigo as vantagens, funcionalidades e os custos para esse tipo de plano de saúde.

Como funciona o convênio médico para recém nascido?

Muitas empresas costumam oferecer um atendimento diferenciado para atender as peculiaridades dos bebês, tão diferentes de adultos e idosos. Assim, o contratante pode encontrar diferentes planos voltados ao público infantil disponíveis no mercado.

Junto da operadora, o melhor perfil para a realidade de mãe e bebê poderá ser analisado.

Os pais da criança devem priorizar os planos que cubram enfermaria para recém nascidos e outros serviços específicos, como pediatria. Porém, para acabar não ficando sem atendimento devido, precisar estar atentos ao tempo de carência do plano de saúde.

Não espere uma doença ou urgência aparecer. A contratação do serviço durante a gravidez sempre será o mais recomendado.

Em análise aprofundada, o contratante verá que nos convênios médicos para bebês as opções com coparticipação também devem ser evitadas e que é importante priorizar planos que tenham hospitais e unidades médicas próximas de suas residências, para garantir a segurança da criança. Pesquise!

Plano de Saúde Para Recém Nascido

Qual é custo do plano de saúde para bebês?

Quando comparado aos demais, o custo dos planos para bebês costumam ser inferiores devido à baixa demanda de cirurgias e procedimentos de risco. Mas, o valor específico irá variar de acordo com o plano e operada escolhidos.

Qual é o melhor plano de saúde para bebês?

Os serviços ambulatoriais e hospitalares para recém nascidos podem ser individuais, principalmente para os casos em que os pais queiram assegurar primeiro à saúde exclusiva do bebê.

Se o intuito é zelar pela saúde da criança logo que ela nascer, é importantes buscar pelos serviços antes mesmo do parto, ou se for o caso, da adoção.

Porém, os pais podem incluir a criança como um dependente, em um plano de saúde familiar.

Nesse tipo de caso, conforme a Agência Nacional de Saúde (ANS) a inclusão é gratuita devido ao vínculo sanguíneo direto com o beneficiário.

A carência só existirá se a mãe ou o pai da criança ainda estiverem em processo de espera para utilizar os serviços.

Indicação de plano de saúde para bebê

Chegou o momento de contrato.

Escolher nem sempre é fácil, mas uma pesquisa bem feita pode te auxiliar a tomar a decisão mais adequada para o seu momento de vida.

A Simetria Planos Saúde é parceira das operadoras de saúde mais competentes e renomadas do mercado.

Entre as mais cotadas está a Bradesco Saúde, que desponta como líder em toda a América Latina.

A operadora isenta os recém-nascidos da carência, podendo utilizar os serviços assim que o contrato entrar em vigor. Porém, a adesão deve ser realizada o quanto antes, logo no nascimento, gravidez ou processo final de adoção. É um plano específico, para evitar que os pais evitem a burocracia de colocar o bebê como dependente em um possível plano familiar.

Vantagens do plano: acesso a todos os serviços dos primeiros dias de vida, permite a escolha do profissional de acompanhamento e possui acesso à uma rede credenciada.

Outras operadoras muito populares: Amil e SulAmérica.

Contrate um plano para o seu filho!

Amor, planejamento e cuidado: ter um filho saudável é o sonho de muitas pessoas. Por isso, garantir a saúde e assistência médica irá proporcionar aos pais mais segurança e tranquilidade.

Não hesite em adquirir um plano de saúde que atenda as reais necessidades do seu bebê.

Entre em contato com a Simetria Planos de Saúde e solicite uma cotação de todas as nossas operadoras.

Enviaremos para você o detalhamento de serviços e as tabelas com preços já atualizados. Solicite nossos serviços via e-mail, site ou também pelo nosso telefone.

WhatsApp chat