Plano de saúde em Uberlândia [Guia 2021]

Garantir a sua saúde e de sua família é imprescindível, para tanto, aposte em um plano de saúde em Uberlândia, que oferece os melhores profissionais e clínicas. Contratar o serviço é uma forma de assegurar que terá atendimento de qualidade sempre que necessário.

Possivelmente você possui muitas dúvidas sobre plano de saúde.

Qual a importância? Qual a diferença entre o plano de saúde individual e o familiar? Quais os melhores planos?

Para ajudá-lo, vamos responder os principais questionamentos sobre o assunto. Tire todas suas dúvidas e saiba qual o melhor plano de saúde em Uberlândia para contratar.

Uberlândia é o município mais populoso da região do Triângulo Mineiro. Sua  população é de cerca de 700 mil, segundo dados do IBGE.

Apesar de ser considerada uma cidade moderna e com inúmeras possibilidades, Uberlândia não possui um sistema de saúde pública capaz de atender bem a população.

Por isso que, tanto a pessoa física quanto jurídica, busca contratar planos de saúde para sanar essa situação.

Com a contratação de plano de saúde individual ou coletivo por adesão, o cliente obtém ampla rede de atendimento com  os melhores profissionais do mercado e clínicas qualificadas para o serviço.

Aqui, em Uberlândia, cada um deles possui seus benefícios e particularidades. Continue a ler o nosso post e saiba mais!

Importância do plano de saúde

Há alguns motivos que reforçam a importância da contratação do plano de saúde em Uberlândia.

A principal é o aumento na qualidade de vida, devido aos profissionais e clínicas que estarão à sua disposição para oferecer atendimento médico sempre que necessário.

Além disso, os usuários possuem benefícios como desconto em medicamentos (alguns chegam a ser 30% mais baratos que a compra tradicional), as consultas também saem por um valor de até três vezes menos e há planos que oferecem transporte exclusivo aos pacientes.

Além disso, segundo uma pesquisa do IBOPE em 2017, os planos de saúde alcançaram um índice de satisfação de 80%. Ainda de acordo com a análise, 82% das pessoas recomendariam um plano de saúde e 87% continuariam no plano de saúde. Possuir um plano de saúde é uma forma de garantir mais segurança para você e sua família, evitando quaisquer dores de cabeça que possam incomodá-los em algum momento de enfermidade.

A insatisfação com a demora no tempo de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos principais motivos pelas quais pessoas contratam planos de saúde em Uberlândia.

Como funciona o plano de saúde individual em Uberlândia?

Antes de escolher um plano de saúde em Uberlândia, é preciso que você saiba direitinho que tipo de plano quer contratar. Seria um

Plano individual – individual ou familiar, ou

Plano coletivo – coletivo por adesão ou coletivo empresarial.

Em seguida, leve em consideração  alguns critérios como,

  • a abrangência de atendimento que a seguradora oferece, por exemplo, se a cobertura é estadual, regional, nacional ou internacional?
  • pesquise e analise o valor de cada cobertura. Há planos que estarão  de acordo com o seu teto financeiro, mas fique atento também  ao  custo benefício do atendimento. Em relação ao valor há de considerar a
  • idade do beneficiário,
  • a cobertura de atendimento,
  • os serviços disponibilizados, por exemplo: reembolso, se o plano tem copartipação e  como é o tipo de internação, dentre outros, e
  • os serviços oferecidos, como facilidade para marcação consultas e exames.

Como contratar um plano de saúde em Uberlândia?

Os planos de saúde possuem tipos diferentes, entre eles, há o individual e o familiar.

O plano de saúde individual em Uberlândia é um serviço que garante atendimento pessoal em diversas clínicas e centros médicos, por profissionais da saúde.

Já o familiar, possui os mesmos benefícios, porém com a possibilidade de adicionar dependentes, ou seja, outras pessoas que também poderão usufruir do plano contratado. É importante salientar que há regras na legislação da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, que indicam as pessoas que podem ser dependentes em um plano de saúde.

Podem ser dependentes os parentes de primeiro a terceiro grau consanguíneo (representado pelos filhos, pais, tios, sobrinhos, netos, avós) cônjuge ou companheiros (marido, espaço, parceiro de união estável) e parentes por afinidades, que são os sogros. Há alguns fatores limitantes entre os dependentes, como por exemplo, a idade máxima dos filhos, que geralmente é de 21 anos.

Ao contratar um convênio médico individual ou familiar em Uberlândia é essencial que informe-se sobre a cobertura e também sobre o funcionamento completo, visto que cada opção possui suas particularidades.

Os melhores planos de saúde em Uberlândia   

Há várias opções de operadoras de planos de saúde em Uberlândia. É necessário fazer uma pesquisa para encontrar o plano que atende melhor a sua necessidade. Conheça algumas delas:

Sobre o plano de saúde Bradesco Uberlândia

o plano de saúde Bradesco Uberlândia tem as melhores opções de atendimento. Com oplano de saúde empresarial Bradesco sua família e sua empresa estarão cobertos com o que há de melhor em assistência médica empresarial ou familiar em Uberlândia.

Com ampla rede de atendimento médico Bradesco Saúde em Uberlândia oferece descontos para todas as opções de planos Bradesco Saúde na cidade e região.

Sobre o plano de saúde Amil Uberlândia

O plano de saúde Amil  em Uberlândia oferece planos individual e familiar ou coletivo por adesão e empresarial.

O plano de saúde da Amil, comercializam os seus planos em Uberlândia para pessoas físicas, com condições especiais para funcionários públicos, estudantes, profissionais liberais, como médicos, engenheiros, advogados, dentistas.

O plano de saúde Amil quer proporcionar aos seus clientes tranquilidade, segurança e qualidade no momento da escolha do plano de saúde, além de oferecer os melhores custos de acordo com a análise do perfil individual e familiar.

Em relação aos planos de saúde empresariais de Uberlândia para pequenas, médias ou grandes empresas, tanto a Amil quanto o Bradesco Saúde fazem uma análise do perfil dos clientes e preparam propostas de acordo com as necessidades de cada empresa.

Se você quer saber mais e ter mais informações, entre em contato com a SIMETRIA. Aqui nós teremos o maior prazer em esclarecer suas dúvidas.

Dicas para escolher o melhor plano de saúde para você e sua família

Se você busca um bom plano de saúde em Uberlândia, siga as seguintes dicas:

  • Verificar se a operadora de plano de saúde possui registro ou pendência na agência reguladora.
  • Se há reclamações contra o plano.
  • Escolher tipo de plano que atende às necessidades dos usuários.
  • Verificar a cobertura, acomodações e rede credenciada.

Cuide de sua saúde e de quem ama. Pesquise todos os benefícios e avalie qual o melhor plano para sua necessidade.

Sobre Uberlândia

Uberlândia é um município localizado no estado de Minas Gerais, com aproximadamente 700 mil habitantes, segundo o senso realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, em 2018.

É a maior e principal cidade do triangulo mineiro, composto ainda por Uberaba, Araguari, Araxá e Ituiutaba.

Segundo dados do Sebrae, em Uberlândia existem 100 startups em atividade, número que tende a aumentar 20% a cada ano.

Além disso, a cidade possui cerca de mil empresas no setor de Tecnologia da Informação (TI).

A área de prestação de serviços tem destaque na economia e a Prefeitura Municipal incentiva o segmento de inovação e o empreendedorismo. Com isso, Uberlândia é reconhecida por deter uma economia robusta e diversificada.

Em relação à saúde, segundo o Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde, o IDSUS, em 2010, Uberlândia possuía a nota 5.32, umas das piores em comparação a outros municípios do mesmo porte

A nota é inferior à média do estado, que é 5.87, e a média do país, que é 5.46.

Desta forma, contar com um plano de saúde é a garantia que terá atendimento de qualidade em qualquer ocasião e situação, sempre prezando por profissionais qualificados e clínicas credenciadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat