Convenio médico individual: Qual é o melhor?

O convênio médico individual pode ser o produto ideal para uma grande quantidade de pessoas que acabam deixando de lado a segurança de um plano de saúde devido aos altos custos das mensalidades de um convênio familiar ou empresarial.

Por isso o número de operadoras que vem incluindo o plano de saúde individual em seus portfólios vem aumentando nos últimos anos, ainda que timidamente.

Se você está à procura de um produto que reúna atendimento de qualidade e mensalidades que não comprometam boa parte do seu orçamento, esse artigo vai te ajudar.

Aqui você encontra mais informações sobre o convênio médico individual, as vantagens e desvantagens desse tipo de plano de saúde e as operadoras que oferecem esse produto na região de Belo Horizonte.

Como contratar um convenio médico individual?

Antes de qualquer coisa, na hora de cotar um convênio médico individual você precisa se certificar de que esse plano é mesmo individual.

Isso porque a grande maioria das operadoras de planos de saúde atualmente trabalha apenas com opções a partir de duas ou três vidas, que podem se enquadram nas categorias de plano de saúde familiar ou empresarial.

Quem vai te auxiliar nessa jornada é o seu corretor, que deve estar preparado para encontrar as melhores opções do mercado, de acordo com os seus interesses.

Contratação pelo CPF/ pessoa física: vale a pena?

Depois de encontrar o convênio médico individual mais alinhado a suas necessidades, o processo de contratação segue basicamente os mesmos passos das modalidades familiar e empresarial.

Como esse tipo de plano de saúde individual não exigem um número mínimo de pessoas para ser contratado, todo o processo fica muito mais simples e rápido.

Além disso, os convênios individuais são uma boa alternativa para quem não faz questão de benefícios comuns nas outras modalidades.

A principal desvantagem é que como o convênio médico individual normalmente inclui uma rede credenciada menor e abrangência local, ele pode não ser muito interessante para quem não abre mão de ter à disposição um número maior de opções.

Plano de saúde Coletivo por Adesão: vale a pena?

O convênio médico por adesão é uma opção interessante para quem não encontrou uma operadora na sua região que disponibilize o convênio médico individual, e possui vínculo com entidades, conselhos e sindicatos.

A vantagem mais atrativa desse tipo de convênio médico é que você tem disponível praticamente todas as opções do mercado, sem a necessidade de atingir o número mínimo necessário para cada plano.

Por outro lado, as taxas cobradas pelas empresas que ficam responsáveis por gerir essas adesões podem encarecer consideravelmente as parcelas mensais, então é importante prestar atenção a essas taxas.

Quais operadoras vendem plano de saúde individual?

Se você realmente quer contratar um convênio médico individual na região de Belo Horizonte, é importante avaliar muito bem as vantagens e desvantagens desse tipo de plano de saúde.

Em BH as operadoras que oferecem essa modalidade a seus clientes são:

Para saber mais informações sobre convênio médico individual e outros produtos oferecidos pelas maiores operadoras do país, fale hoje mesmo com nossa Equipe de Vendas.

A Simetria Planos de Saúde atua na comercialização de planos de saúde, e possui profissionais prontos para encontrar as melhores opções para que você tenha muito mais tranquilidade e segurança no seu dia a dia e da sua família.

WhatsApp chat