Planos de saúde no Vale do Rio Doce

Governador Valadares, Ipatinga e Coronel Fabriciano são as cidades mais populosas do Vale do Rio Doce.

Se você mora em uma dessas cidades e procura por um bom plano de saúde, não deixe de ler este post.

Sobre o atendimento médico em Governador Valadares

Segundo o Ministério Público, as condições dos hospitais da cidade Governador Valadares se encontram fora dos padrões necessários para atender os pacientes e não possui o número de leitos suficiente para atender as demandas da região.

Sobre o atendimento médico em Ipatinga

A situação da saúde pública em Ipatinga também não é muito favorável. Recentemente, uma Comissão de Saúde Pública foi realizada para discutir falta de leitos em hospitais regionais.

A falta de leitos para cirurgias e internação nos hospitais geram a superlotação na UPA de Ipatinga.

Contratação de planos de saúde no Vale do Rio Doce

Se você não quer sofrer com a ineficiência do SUS no atendimento ao idoso e a demora no agendamento de exames e outros procedimentos, conheça os tipos de planos de saúde disponíveis para contratação no Vale do Rio Doce.

Existem 3 tipos de planos de saúde:

Confira cada um dos convênios médicos abaixo:

Planos de Saúde Empresarial no Vale do Rio Doce

Esse é um tipo de plano adotado pela grande maioria de empresários que possuem mais de dois colaboradores.

O plano de saúde empresarial abrange também aos familiares dos funcionários, que entram na cobertura do plano como seus dependentes.

Mas o que mais chama atenção a esse plano é a vantagem de ser um plano com um preço inicial bastante acessível.

Trata-se de valores  bem menores ao de plano contratado por pessoa física, além de ter a opção de ser com ou sem coparticipação.

Planos de Saúde Familiar no Vale do Rio Doce

O plano de saúde familiar é feito sob medida para você e sua família. Neste plano, um dos benefícios que você encontra é o fato de ser um plano extensivo a seus dependentes, com produtos específicos para cada membro de sua família.

No plano de saúde familiar há o titular, que se responsabiliza pelo plano e inclui os dependentes. Os dependentes geralmente são esposa/esposo e filhos.

É possível também, ao titular, incluir parentes de segundo ou terceiro graus, desde que seja comprovada a dependência financeira.

Planos de Saúde Individual no Vale do Rio Doce

Se você é uma pessoa independente, que vive só e não tem filhos, tampouco dependentes diretos, mas que cuida de sua saúde e, portanto, faz sempre consultas médicas, cirurgias, serviços odontológicos, além de exames laboratoriais de baixa e média complexidade, o plano de saúde individual se adequa perfeitamente a você, um pessoa ativa, que cuida da saúde e, por isso, quer desfrutar de atendimentos médicos.

Planos de Saúde por Adesão no Vale do Rio Doce

De acordo com a agência Nacional de Saúde Complementar – ANS, os planos de saúde coletivos por adesão são contratados por pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, como conselhos, sindicatos e associações profissionais.

Os planos de saúde por adesão visam ao atendimento de pessoas físicas ou autônomas vinculadas a uma associação com sindicados.

Essa vinculação se faz em razão de que muitos planos de saúde não ter a opção da pessoa física contratar o plano sem que ela esteja vinculada a qualquer associação.

Quais são os melhores planos de saúde em Vale do Rio Doce?

O Vale do Rio Doce é o lugar onde você vai encontrar as maiores e melhores seguradoras do Brasil.

Plano de saúde Unimed

A Unimed Ipatinga é uma operadora que trabalha com sistema de médicos cooperados e conta com uma ampla rede de atendimento por todo o país. Ela é destaque na forma como atua garantindo ótimos serviços aos seus beneficiários.

Plano de saúde Amil

A operadora é uma das maiores do país e visa proporcionar a seus clientes uma melhor qualidade de vida. Por isso, a Amil Ipatinga atua de forma preventiva, evitando que doenças graves se manifestem e auxiliando a ter uma vida mais equilibrada.

Plano de saúde SulAmérica

Com uma forte atuação no mercado de seguros em geral, ela não faz diferente quando o assunto é plano de saúde. A SulAmérica Ipatinga conta com uma rede de profissionais capacitados e clínicas e hospitais renomados por todo o país.

Plano de saúde Bradesco

Ela é líder no seu segmento e muito bem-conceituada. Seu foco está em proporcionar os melhores serviços na área de saúde aliados a um atendimento diferenciado. Para isso o investimento em tecnologia e na capacitação de seus profissionais é constante na Bradesco Saúde Ipatinga.

Se você está interessado em fazer a sua cotação e se aderir a um Plano de Saúde na região, fale com a SIMETRIA. Estamos aqui à sua disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat