SulAmérica empresarial ou Bradesco empresarial?

Como o próprio nome já indica, os planos de saúde empresariais são aqueles contratados por pessoas jurídicas (empreendedores, sindicatos ou associações) para fornecer saúde de qualidade aos funcionários e colaboradores de uma determinada empresa.

A seguir abordaremos algumas informações de dois planos de saúde empresariais de referência no Brasil.

Sobre o plano de saúde SulAmérica

A SulAmérica é uma das operadoras mais antigas no mercado e veio para o Brasil em 1918, quando lançou o primeiro formato de seguro em grupo no país. Atualmente, ela está em todas as regiões e passou o número de 2 milhões de beneficiários.

Além da cobertura de cada plano, quem é cliente da SulAmérica tem direito a comprar alguns medicamentos com desconto. Aparece nas primeiras pesquisas do ranking da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

De acordo com a pesquisa feita pelo site ReclameAqui o plano de saúde SulAmérica conseguiu nota 8,1. No total de reclamações registradas, as quais 99,6% foram respondidas e 81,5% dos casos foram solucionados.

O percentual de clientes que voltariam a fazer negócio com a empresa é de 74,4%.

Dos casos registrados, 710 realizaram avaliação da empresa e atribuíram a ela nota 7,21, Nota da ANS (IDSS): 0,7437.

As principais reclamações são sobre reembolso de pagamento, demora para autorização de consultas, exames e cirurgias, cobrança indevida. Referente a pesquisa feita mesmo tendo reclamações a maioria foram solucionadas.

Plano de saúde SulAmérica para empresas

Com foco nas micro e pequenas empresas a SulAmérica lança o novo PME Saúde, um seguro saúde flexível para aqueles que desejam contratar o benefício para seus funcionários, dependentes ou apenas para um grupo específico. Voltado para grupos de 4 a 49 pessoas. O produto agora inclui:

  • No plano básico nacional a opção de acomodação em apartamento para os casos de internação hospitalar (antes restrito à acomodação enfermaria).
  • Serviço de Aconselhamento Médico Telefônico 24 Horas – por meio dele, o segurado pode esclarecer dúvidas sobre medicamentos, bulas, resultados de exames, sem sair de casa, em qualquer estado do país;
  • Sistema de reembolso;
  • SulAmérica Saúde Ativa – programa de orientação à saúde;
  • Remissão – em caso de falecimento do segurado titular, os dependentes permanecem gratuitamente cobertos pelo seguro por 5 anos;

Sobre o Plano de Saúde Bradesco

Referência no setor de seguros, a Bradesco Saúde é uma das empresas mais conhecidas do mercado, sempre ocupando boas posições no ranking de satisfação dos usuários da ANS, atualmente esta em segundo lugar.

Com o melhor atendimento e os mais completos serviços, os planos da Bradesco Saúde proporcionam a proteção e a tranquilidade que se deseja  quando o assunto é plano de saúde. São disponibilizados uma ampla rede de consultórios, clínicas, laboratórios e hospitais.

Atualmente, a Bradesco Seguro de Saúde já conta com mais de 4 milhões de segurados. O convênio médico Bradesco também é a primeira escolha das empresas brasileiras, sendo assim, 96% dos clientes da seguradora fazem parte de planos coletivos.

Plano de saúde Bradesco para MEI e empresas

O plano de saúde empresarial do Bradesco Saúde é um plano que o MEI – Microempreendedor Individual pode ter acesso.

Com seu CNPJ ativo e no mínimo duas vidas, sendo 1 titular e mais uma vida, podendo ser um dependente direto ou funcionário o Microempreendedor Individual tem acesso ao Plano de Saúde para MEI.

Contratando o plano Bradesco Saúde MEI o Microempreendedor Individual terá acesso a um plano de saúde empresarial com o peso da marca Bradesco.

Desde 1984 a Bradesco Saúde trabalha com planos de saúde. Hoje com mais de 4 milhões de segurados em todo o Brasil é líder no mercado.

Confira os benefícios:

  • Rede Referenciada: A rede da Bradesco Saúde MEI se caracteriza pela qualidade de seus prestadores e pela dimensão dos serviços assistenciais. São diversos consultórios médicos, clínicas especializadas, serviços de diagnóstico e hospitais, distribuídos por municípios em todo o país.
  • Livre escolha de Prestadores: Na Bradesco Saúde MEI, o segurado pode solicitar o reembolso das despesas efetuadas com profissional ou serviço que não faça parte da Rede Referenciada.
  • Programa Meu Doutor: É um serviço pioneiro e exclusivo da Bradesco Saúde. Com ele, o segurado pode fazer consultas com profissionais que foram criteriosamente selecionados por prezarem pela qualidade no atendimento e pelo cuidado assistencial.
  • Desconto Farmácia: Oferece a todos os clientes da Bradesco Saúde descontos de até 85% em medicamentos de marca e genéricos. São mais de 2.400 itens com desconto, que podem ser adquiridos em cerca de 10 mil farmácias credenciadas, em aproximadamente 1.800 municípios pelo país.
  • Segunda Opinião Médica: Com o objetivo de enriquecer o diagnóstico e auxiliar na escolha do tratamento mais adequado, o programa Segunda Opinião Médica proporciona mais tranquilidade e segurança ao Segurado, em caso de indicação cirúrgica.
WhatsApp chat