Plano de saúde para os estudantes

Os planos de saúde existem para atender e promover qualidade de vida para pessoas das mais diversas faixas etárias, inseridas em diferentes contextos e fases da vida.

Como nem sempre podem arcar com despesas altas, como as que estão incluídas no âmbito de saúde, os estudantes são uma categoria que podem e devem fazer um plano de saúde.

Cobrindo consultas, serviços ambulatoriais e hospitalares, o benefício para estudante costuma ser mais econômico.

O preço da mensalidade leva em conta que o jovem ou criança costuma ser mais saudável e que não precisará utilizar tanto os serviços oferecidos.

Mas, além disso, as condições financeiras do estudante também é outro fator a ser considerado: ou ele não tem uma renda, atua como estagiário ou está no começo uma carreira.

Quem tem direito ao plano estudantil?

Para ser considerado um estudante, o beneficiário precisa comprovar a sua matrícula em uma instituição de ensino ou, então, em uma escola técnica. Essa comprovação pode ser realizada por meio de documentos básicos:

  • Cópia da carteirinha da UBES, UBE ou UNE;
  • Declaração oficial de matrícula recente
  • Cópia do RG (Registro Geral)
  • Cópia do CPF (Cadastros de Pessoas Físicas)
  • Comprovante de residência.

Além disso, essa categoria de planos abrange desde crianças que estão no ensino fundamental até adultos em fase de especialização.

Confira quem pode ser beneficiado:

Educação infantil Crianças de 0 a 5 anos
Ensino fundamental Crianças de 6 a 14 anos
Ensino médio Jovens de 15 a 17 anos
Ensino superior Alunos de graduação na faculdade/universidade
Pós-graduação Já graduados e que estão fazendo especialização

O estudante pode ser enquadrado em até três tipos de planos: único e individual, empresarial ou comercial/estudantil. Saiba mais sobre todas as alternativas de contratos:

Como é o plano de saúde individual?

Nessa modalidade de plano de saúde individual, o beneficiário usufruiu dos serviços de forma totalmente individual. Ou seja, o estudante não pode fazer ou estar incluído em um plano de saúde coletivo.

O plano para estudantes são disponibilizados por operadoras que, ou atuam sozinhas no mercado, ou então, em parceria com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).

Um dos principais diferenciais do plano de saúde de estudante são as mensalidades que podem contar com até 35% de desconto. Fora isso, o estudante ainda terá acesso à:

  • Clínicas, laboratórios e hospitais qualificados;
  • Rede credenciada de qualidade e pronta para atendimento;
  • Realização de cirurgias;
  • Atendimentos de urgência e emergência 24h.

Como funciona o plano empresarial para estudante?

Nesse modelo de contrato, o estudante precisa ter um vínculo empregatício com alguma empresa para se tornar um beneficiário. O acesso aos serviços será disponibilizado pela própria empresa, que será responsável pela mensalidade e contrato junto à operadora de saúde.

Para solicitar o plano de saúde estudantil, o jovem deve procurar pelo RH da empresa (Recursos Humanos) ou falar diretamente com o seu chefe. Porém, muitas vezes, no momento de firmar contrato com a empresa, o benefício do plano de saúde já está incluído junto ao salário.

O que é plano comerciário/estudantil?

Esse é um tipo de plano de saúde novo no mercado e tem se popularizado cada vez mais. Ele busca atender e assegurar o direito à saúde tanto aos estudantes quanto aos trabalhadores que atuam no comércio. Nem todas as operadoras trabalham com esse plano.

Mas, se o individuo for estudante e trabalhar no âmbito comerciário, é aconselhável que procure por um que atenda essas necessidades.

Contrate já o seu plano de saúde

Quanto mais saudável um jovem for, mais produtivo ele será para o meio em que está inserido. Saúde faz diferença!  Você está precisando de um auxílio em saúde, mas ainda é estudante? Não precisa deixar para amanhã! Existe um tipo de plano de saúde pensado para você e as suas necessidades.

Entre em contato com a equipe Simetria corretora e solicite uma tabela de preços dos nossos planos. Trabalhamos com as mais confiáveis operadoras do mercado.

Pesquise o tipo de plano que você deseja para você, consulte os nossos valores e faça o seu orçamento.

A Simetria Planos de Saúde terá algo de acordo com a sua realidade e prestará todo o suporte necessário.

WhatsApp chat