alt text = Dia Mundial da Luta Contra as Hepatites Virais

Dia Mundial da Luta Contra as Hepatites Virais

As hepatites virais são a segunda maior causa de morte por doenças infecciosas no mundo. Perdendo apenas para a tuberculose. Além disso, a disseminação do vírus da hepatite é mais frequente que... Ler post »

Os tabus que cercam a saúde mental!

Ainda nos dias atuais a saúde mental é rodeada por tabus e preconceitos. Ainda nos dias atuais alguns assuntos como a saúde mental, são rodeadas por tabus e preconceitos. Dessa forma, muitas... Ler post »

Dia mundial do AVC (Acidente Vascular Cerebral)

O controle de hábitos saudáveis e a prática de exercícios previne o AVC  e aumenta sua qualidade de vida! Vale lembrar, o AVC é uma doença que, em algumas vezes, acontece de... Ler post »

19 de outubro: O combate ao câncer de mama é uma luta internacional

No dia Internacional do combate ao câncer de mama, priorize a sua saúde e se atente aos cuidados com seu corpo! Antes de tudo, saiba que o câncer de mama é o... Ler post »

Obesidade: pequenas mudanças ajudam a enfrentar este problema

No Dia Nacional de Prevenção da Obesidade é importante se manter atento à sua saúde! Segundo a Organização Mundial da Saúde a obesidade é uma das doenças mais graves e, que cresce,... Ler post »

Procrastinação: o que é e como parar de procrastinar

A procrastinação influencia de forma negativa o seu dia a dia! Fique atento aos sinais! Saiba que, procrastinar significa adiar intencionalmente o começo ou o fim de alguma coisa que você precisa ... Ler post »

O fim do uso das máscaras está próximo?

Para o Ministro da Saúde, a população brasileira vai poder tirar as máscaras até o fim do ano!   Mas e aí, será possível mesmo ficar sem usar as máscaras? Ainda não... Ler post »

Impactos do estresse no sono

Uma noite de sono mal dormida pode aumentar o estresse no seu dia. Fique atento! Qual a relação entre o estresse e sono? Realmente, é fácil perceber quando o seu humor não... Ler post »

10 de setembro- Dia Mundial de Prevenção do Suicídio

O suicídio é um problema grave de saúde pública, por todo o mundo! Estima-se que por ano, mais de 800 mil pessoas cometam suicídio. Algo muito próximo de um suicídio a cada... Ler post »

Alimentação saudável: 5 áreas beneficiadas por hábitos melhores

Sabia que a maioria das pessoas tem dificuldade de se alimentar de forma saudável? É sobre isso que vamos falar! No dia Mundial  da Alimentação é importante pensar no nosso consumo dos... Ler post »
WhatsApp chat